Quem esperava que o clássico Re-Pa – o primeiro de 2009 – fosse um fracasso de público, acabou “queimando a língua”. Apesar da FPF não ter vendido os 35.000 ingressos disponíveis, 31.189 torcedores de Leão e Papão compareceram. Os pagantes também não decepcionaram. Exatamente 28.194 pessoas pagaram ingressos, superando o jogo de ontem entre Palmeiras e Santos, com um público pagante de 24.515 pessoas.
A expectativa do torcedor era grande. A movimentação nas catracas do Mangueirão começou às 15h, onde o placar eletrônico registrava 2.800 pessoas no estádio. Faltando dez minutos para a partida começar, já eram 22.500 corações apaixonados esperando pelo início do espetáculo. A multidão azul-celeste era maior, mas o “Fenômeno Azul” também se fazia presente. Gritos da torcida, bandeiras sendo levantadas... Era o conhecido torcedor do Pará que fazia a alegria contagiante do Re-Pa.
No primeiro tempo, o Paysandu fez 2 a 0. Festa da “Avalanche Bicolor”. Mas o Remo cresceu e o empate em 2 a 2 ficou com gosto de vitória para o torcedor azul marinho, fazendo ecoar o grito do Leão. Há três dias, os membros da Fifa inspecionaram o Mangueirão visando uma possível escolha de Belém como sub-sede da Copa de 2014. Na ocasião, o estádio estava vazio. E se a inspeção fosse no Re-Pa de ontem? Com certeza, só a força contagiante do torcedor paraense seria suficiente para mostrar que aqui se respira futebol. E imaginem se Remo e Paysandu estivessem na Série A do Brasileirão...
0 comentários:
Postar um comentário