
>> Revoltado com a idéia do “colega de copo” de que o Remo venceria, Gilberto o ameçou com uma reluzente peixeira
Dizendo-se ser estivador autônomo, Gilberto Augusto Lima do Nascimento, 36, foi preso por policiais da 18ª ZPol. O crime de “Giba” foi tentar matar o colega de bebedeira Edvaldo Sousa da Silva, de 30 anos. Armado de uma faca peixeira, após um desentendimento, o acusado teria tentado matar o colega.
Aparentemente bêbado, ele deu a versão para o delegado Álvaro Gomes afirmando que estava desde o meio-dia de sábado bebendo em companhia de Edvaldo, falando de tudo um pouco.
Porém, quando o assunto chegou ao futebol, o clima esquentou. “Edvaldo fulerou comigo”, disse. A vítima queria apostar no jogo Remo e Paysandu, mas em uma proposta considerada indecente por Gilberto Augusto. Edvaldo queria apostar na vitória do Remo sobre Paysandu com um placar de três gols de diferença. A vítima ainda queria o dinheiro de Gilberto antecipado, afirmando que o “Papão” não tinha time para ganhar do “Leão” e, por esta razão, a aposta estava consumada e sacramentada.
Discussões à parte, o caso logo foi esquentando e, para surpresa do amigo azulino, o bicolor sacou de uma faca peixeira e partiu para cima do desafeto, dizendo que ia furar o mesmo número do placar do jogo deste domingo.
Populares que assistiram à “aposta indecente” resolveram acionar o Ciop, que mandou a viatura 2181 da 18ª Zpol, com os cabos Moraes, Farias e Cristo e o tenente Antonio, que levaram a vítima e o acusado para a Delegacia deMarituba.
O delegado Álvaro Gomes mandou lavrar um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e dentro de dez dias o “amigo do copo” terá que se apresentar ao Fórum de Marituba, onde pode ser processado por ameaça de morte.
0 comentários:
Postar um comentário