
Duelo de titãs. Não pense que Remo e Paysandu voltam acampo depois de sete dias. Não é nada disso. O confronto é entre São Raimundo e Paysandu, no Estádio Municipal Jader Barbalho, o Barbalhão, a partir das 17h de hoje, em Santarém.
No duelo entre as equipes paraenses de melhor desempenho neste início de temporada,aquele que sair de campo com os três pontos arranca com tudo para terminar a fase de classificação do segundo turno do Campeonato Paraense-2009 como líder.
Liderar o returno significa jogar por um empate na semifinal e – caso a classificação ocorra– nos dois jogos valendo a Taça Estado do Pará. Por jogar sob seus domínios, com expectativa de cerca de 15 mil torcedores empurrando a Pantera, o time comandado pelo técnico Valter Lima leva uma ligeira vantagem sobre os bicolores. Se tradição e competência forem itens levados em consideração, o Bicola se equipara à equipe da Região do Tapajós.
Segundo o técnico Edson Gaúcho, que não terá à disposição o lateral-direito Cláudio Allax e o atacante Zé Carlos, artilheiro do time com nove gols marcados, ambos contundidos, o Paysandu tem tudo para se superar,mesmo em território inimigo.Para isso, bastaria apresentar o futebol da última rodada,quando venceu o Ananindeua por 1 a 0 na Curuzu.
“Nossa equipe tem jogado sempre diante de alguma dificuldade. As equipes crescem muito contra o Paysandu e dessa vez não será diferente.Precisamos entrar em campo firmes, como contra o Ananindeua”, decretou.
Se Gaúcho quer um Papão “aceso” em campo, Valter Lima não pensa diferente. O técnico do São Raimundo garante que lançará a campo uma equipe destemida, pronta para derrubar os bicolores mesmo sem um de seus principais atletas, o meia Luís Carlos Trindade, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.“Dentro de casa, temos que sempre nos impor. Respeitamos o Paysandu, mas temos uma equipe forte, que pode manter o embalo das últimas rodadas”,decretou Valtinho.
(Diário do Pará)
0 comentários:
Postar um comentário