Últimas Notícias
Loading...
quinta-feira, 26 de março de 2009

Info Post
suficiente para se manter na vice-liderança do segundo turno do Parazão. Com um gol no comecinho do primeiro tempo, o Paysandu bateu o Ananindeua por 1 a 0, ontem à noite, na Curuzu, e praticamente selou a vaga para as semifinais da Taça Estado do Pará. Os bicolores chegaram aos 13 pontos na tábua de classificação do returno. Já a Tartaruga, segue como vice-lanterna com apenas um pontinho em cinco jogos. 

O jogo começa com total domínio de bola do Paysandu, que não demora a inaugurar o marcador. Depois de um escanteio cobrado por Vélber, pela direita, Roni toca de cabeça para o meio da área e Luciano chuta forte para abrir o placar da entrada da pequena área: 1 a 0 Papão. A bola ainda desviou na zaga antes de entrar. 

Em uma tentativa de bola parada do time visitante, Soares cobrou falta e a bola sobrou para Kanu tocar impedido para o fundo das redes. O árbitro invalidou corretamente o lance. Daí em diante, até a metade do primeiro tempo, as duas equipes passaram a abusar dos passes errados. Em uma rara jogada de perigo do Ananindeua, Kanu invadiu a área pela esquerda e bateu forte para a defesa do camisa um alvi-azul. Aos 35 minutos, depois de um lançamento de longa distância, Del Curuçá se dá bem na disputa de bola com Luciano e acaba chutando em cima do goleiro bicolor. 

Na volta para a segunda etapa, o Papão voltou com Hallace no posto de Reinaldo, que praticamente não tocou na bola nos primeiros 45 minutos de jogo. Logo aos três minutos, aproveitando um cruzamento rasteiro, Hallace mandou a bola rente à trave de Dida. Pouco tempo depois, Vélber soltou uma bomba do lado direito da pequena área obrigando Dida a fazer linda defesa, com a ponta dos dedos. 

A resposta do Ananindeua veio com Kanu, que aproveitou cruzamento rasteiro e tocou de carrinho, em cima de Córdova. Pouco depois, Paulinho 47 arrisca de longa distância e Córdova mais uma vez faz boa defesa. Em jogada individual, Tetê rola a bola para o meio da área e Zé Augusto perde um gol incrível, mandando por cima da trava a chance de ampliar dos bicolores. 

Já nos minutos finais, o Bicola pressionou principalmente em tentativas de Vélber e Zé Augusto, em chutes que exigiram excelentes defesas do goleiro Dida. Aos 41 minutos, uma pancada de Leandrinho explodiu na trave e quase estragou a festa bicolor. 

>>> Para um gramado pesado, resultado ficou de bom tamanho 

Depois de uma vitória contra o Ananindeua, equipe que, mesmo em baixa, não se entregou, e contra um gramado castigado pela chuva, os jogadores do Paysandu têm todo o direito de comemorar. A partida disputada ontem à noite, na Curuzu, foi a última dos bicolores em Belém pela fase de classificação do returno do Campeonato Paraense-2009. 

Até a definição dos semifinalistas da Taça Estado do Pará – equivalente ao segundo turno do Estadual –, os bicolores podem se vangloriar que não perderam em seus domínios na fase de classificação da segunda metade do campeonato. 

“É complicado jogar em um campo que não nos dá condições de colocar em prática um futebol mais técnico, como estamos acostumados a fazer nos jogos em campo seco. Ainda assim, o nosso volume de jogo foi maior e conseguimos vencer mais um adversário”, observa o atacante Zé Augusto. Para o zagueiro Roni, é hora de pensar no próximo adversário, ninguém menos que o líder do returno. “O que importa é o resultado final”. 
(Diário do Pará)

Veja também:

>> CLASSIFICAÇÃO SÉRIE B 2013

>> TABELA SÉRIE B 2013

>> MÚSICAS DO PAYSANDU

>> WALLPAPERS

>> HUMOR

>> GALERIA DE FOTOS

>> VÍDEOS DO FUNDO DO BAÚ

Receba Gratis Notícias do Paysandu em seu E-mail:

0 comentários: