Últimas Notícias
Loading...
terça-feira, 24 de março de 2009

Info Post
Como em todo Re-Pa que se preze, as surpresas do lado de Leão ou Papão sempre aparecem. No último clássico “Rei da Amazônia”, o atacante Zé Augusto fez uma comemoração, no mínimo, inusitada. Na hora que marcou o gol que decretou a vitória do Bicola, o “Terçado Voador” imitou uma pessoa mancando, deixando muita gente curiosa sobre o que aquilo representaria. Passado o momento de euforia, o Zé da Galera confidenciou. “Imitei um grande repórter que trabalha no clube rival”, revelou.


Mas que os bicolores não entendam mal. Esse repórter é o folclórico Paulo Caxiado, setorista do Clube do Remo pela Rádio Clube do Pará. Zé prometeu aos outros jogadores que se atuasse no Re-Pa e fizesse um gol, iria fazer uma comemoração diferente para a Fiel Bicolor. 

“Ele (Paulo Caxiado) é um setorista que faz a alegria da torcida do lado dele, mas as vezes fala algumas coisas dos jogadores do Paysandu. Me falaram que ele tinha dito que o “Terçado” (apelido do torcedor do Paysandu para Zé Augusto) já estava desamolado, mas eu mostrei pra ele que ainda está amoladíssimo e só fiz uma brincadeira, já que tenho um respeito muito grande pelo Caxiado e ofereci esse gol pra ele”, explicou. 

>> Radialista aceita a brincadeira e faz “previsão”

O gol de Zé Augusto, já batizado de “Mancuso”, não incomodou o “homenageado”, o repórter Paulo Caxiado, da Rádio Clube do Pará. Há 19 anos trabalhando na área esportiva e há 17 anos setorizado no Clube do Remo, Caxiado é experiente e explicou, exatamente, a sua declaração que gerou a comemoração do ídolo bicolor. 

“Foi uma brincadeira após o Re-Pa de 2 a 2. Disse nas minhas brincadeiras, depois do jogo, que o ‘Terçado’ estava ‘desamolado’, não estava ‘funcionando’. Eu sei que a brincadeira que o Zé fez foi para tocar comigo. Ele disse aos meus confrades que ia dar resposta. Que ele ia fazer o gol e manquitolar no campo da forma que eu ando por ter uma deficiência física”, falou. 

Para manter o clima de provocação, típico dos dias pós-clássico, o radialista disse: “Isso não me abate, não! Sempre digo: ele é um grande profissional, um grande artilheiro. Mas não queria o Zé Augusto aqui. Queria o Balão”, falou, emendando: “Essa questão é apenas um acirramento do Re- Pa. Crio situações engraçadas para o clássico, coisas que o torcedor gosta”, garantiu. 

Cobrindo o Filho da Glória e do Triunfo, Caxiado se considera um vencedor. E os números comprovam isso. Além de memoráveis participações em campeonatos nacionais, como o título da Série C de 2005 e uma quarta colocação na Copa do Brasil, o repórter já acompanhou mais de 10 títulos estaduais do clube. Entrando no clima de brincadeira, Caxiado provocou o colega Zé Augusto. “O terçado... Deu um certo fio... Mas ele vai ficar desamolado nos próximos jogos. Eu tenho certeza”, finalizou. 
(Diário do Pará)

Veja também:

>> CLASSIFICAÇÃO SÉRIE B 2013

>> TABELA SÉRIE B 2013

>> MÚSICAS DO PAYSANDU

>> WALLPAPERS

>> HUMOR

>> GALERIA DE FOTOS

>> VÍDEOS DO FUNDO DO BAÚ

Receba Gratis Notícias do Paysandu em seu E-mail:

0 comentários: