O Remo vai pagar o pato. Esse é o pensamento dos jogadores do Paysandu depois da derrota para o Águia de Marabá na última quinta-feira, pela sétima e última rodada da fase de classificação do segundo turno do Campeonato Paraense-2009. Tendo os azulinos pela frente na semifinal, marcada para domingo da próxima semana, os bicolores prometem jogar sedentos pela vitória, eliminando os rivais do Estadual e, de quebra, impossibilitando a participação remista na Série D do Campeonato Brasileiro.
A possibilidade de acabar com a temporada do rival já no próximo final de semana não é discutida dentro da Curuzu – pelo menos os jogadores não falam abertamente sobre esse assunto –, mas o fato não impede o grupo de expor o desejo de faturar um segundo trunfo consecutivo contra o time azul-marinho. “Seria muito bom vencê-los outra vez. Quem não gosta de vencer um clássico? Temos que entrar em campo pra vencer. É isso o que nós e os torcedores esperam.”
No ano passado, pela decisão do segundo turno do Estadual, o Remo eliminou os bicolores com uma vitória por2a0noMangueirão, ganhando a oportunidade de enfrentar o Águia de Marabá, que na época havia faturado o primeiro turno na grande final do torneio. Hoje os papéis se invertem. O Papão tem a faca e o queijo na mão para deixar o rival em maus lençóis, já que joga por um simples empate para avançar de fase.
Um dos mais empolgados com a possibilidade de levar o Paysandu a mais uma decisão é o goleiro Rafael Córdova, um dos jogadores mais importantes na conquista bicolor do primeiro turno do Estadual desta temporada.
“Quero fazer a alegria da minha torcida outra vez. É importante para todos nós que o título do segundo turno também seja do Paysandu. Vamos fazer de tudo para que uma eventual grande decisão não precise ser disputada”, revela o camisa um alviazul.
(Diário do Pará)
0 comentários:
Postar um comentário