Para segurar o adversário ou por falta de opções? Essa deve ser a pergunta da Fiel bicolor para entender a maneira como o técnico Édson Gaúcho está formatando o Paysandu para a primeira partida da grande final do Campeonato Paraense 2009 contra o São Raimundo, no próximo domingo (3), a partir das 16h, no Mangueirão. O meio-campo do Bicola deverá aparecer com quatro jogadores de contenção, restando saber da onde sairá a criatividade para municiar os homens de frente do time alviazul.
Na manhã de ontem, Édson Gaúcho comandou mais um trabalho preparatório na cidade de Barcarena visando enfrentar a Pantera mocoronga. Em apenas um tempo de 45 minutos, o “sargentão” mandou a campo a seguinte formação: Rafael Córdova; Alax, Roni, Luciano e Aldivan; Mael, Dadá, Paulo de Tárcio e Alex Sandro; Balão e Reinaldo. O que chamou a atenção da crônica esportiva presente na movimentação foram os quatro volantes presentes no setor considerado como o mais forte do Papão: o meio-campo.
Mael e Dadá são os titulares absolutos na cabeça-de-área. Aliás, Mael é o único jogador do elenco do Paysandu que esteve em todas as partidas do clube na atual temporada. Como não conta com Rossini, suspenso, além de Vélber e Zeziel – ambos se recuperam de contusão -, Gaúcho colocou a responsabilidade de “cérebro” do time para Paulo de Tárcio e Alex Sandro.
Quando jogava na Tuna Luso, Paulo de Tárcio chegou a atuar na armação das jogadas, mas foi contratado pelo Paysandu para ajudar na proteção da retaguarda bicolor. Já Alex Sandro começou a sua carreira como volante, ainda não rendeu o esperado na lateral-esquerda e nos jogos em que atuou no meio-campo fez atuações apagadas. Tetê foi testado na posição, mas parece que não encheu os olhos do comandante como vinha sendo divulgado.
>> “Risadinha” só depende do chefe para jogar
O meio-campista Vélber, 30 anos, está sedento por voltar aos campos. O jogador está afastado há três semanas do elenco bicolor, recuperado-se de uma lesão no menisco do joelho direito, mas já está apto, pelo menos clinicamente, a mostrar o bom futebol que o fez um dos principais jogadores do Campeonato Paraense 2009. Mas a possibilidade de jogar a primeira partida da final da Taça Açaí, no domingo (3), contra o São Raimundo, está nas mãos do técnico do Papão, Édson Gaúcho.
Na noite da última terça-feira (28), foi feita uma reunião entre a diretoria, comissão técnica e os médicos do Papão para definir se o meia-atacante seria integrado ao restante do elenco que faz uma intertemporada em Barcarena. Mas a decisão tomada foi de que o “Risadinha” deveria ficar em Belém para recuperar o condicionamento físico.
“O Vélber está bem clinicamente. Temos ainda que saber como realmente está a sua situação fisiológica e física, para trabalharmos as suas potencialidades e assim estar apto a participar já da primeira partida da final do campeonato. É prematuro dizer se ele vai ou não jogar, isso quem diz é o treinador. O que vamos fazer é trabalhar essa parte física e até sábado saber se ele tem ou não possibilidade de atuar”, disse o fisiologista bicolor, Zé Carlos.
(Diário do Pará)
1 comentários:
Ola visitei seu blog e gostei muito e gostaria de convidar para acessar o meu também e conferir a postagem desta semana: Sim ao futebol-arte!
Sua visita será um grande prazer para nós.
Acesse: www.brasilempreende.blogspot.com
Atenciosamente,
Sebastião Santos.
Postar um comentário