
O martelo foi batido. O atacante Heliton não é mais jogador da Série D. A diretoria de futebol do remo acertou a ida do atleta para o maior rival, Paysandu. Após muitas especulações de acerto com clubes do futebol brasileiro e até paraense, a jovem revelação azulina irá realizar a ‘travessia’ na Almirante Barroso. Agora o Papão corre contra o tempo para regularizar o profissional até esta sexta-feira (8), para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série C.
Heliton começou a ter destaque no Remo durante o último Campeonato Paraense, sobretudo na época em que o treinador do clube era Sinomar Naves. Com a chegada do técnico Giba Maniaes e uma contusão, o atleta acabou perdendo destaque e ficou de fora dos jogos decisivos no Campeonato Brasileiro da Série D. Após a desclassificação do remo na competição nacional, Águia de Marabá e Paysandu mostraram interesse no seu futebol para a Terceirona. Até o Castanhal e Izabelense estariam ‘de olho’ no jogador para o Parazão 2011, mas os bicolores acabaram ganhando a opção remista.
Segundo o diretor de futebol do Remo, Lucival Alencar, que falou com a reportagem do DOL, o Sport (PE) queria a contratação de Heliton, mas o garoto preferiu acertar com o bicola. “O Heliton está sendo transferido hoje para o Paysandu. Por enquanto, ele não quer sair de Belém, e o Luis Omar (presidente do Paysandu) foi o primeiro a nos procurar mostrando interesse no jogador”, disse, acentuando que a rivalidade da dupla Re-Pa ficou de lado. “Falaram isso, de rivalidade, mas não existe. Acabamos com esse desrespeito. Isso não leva a lugar nenhum”, completou Alencar.
A multa rescisória de Heliton aumentou de R$ 800 mil para R$ 13 milhões, e no caso de uma negociação futura, o Paysandu ficará com 60% do passe do jogador, restando 40% para o Remo. Hoje é o último prazo para a inscrição do atleta junto à Confederação Brasileira de Futebol (CBF)
Diário do Pará
0 comentários:
Postar um comentário