“A motivação é 100% a partir do momento em que você veste este manto sagrado, que é a camisa do Paysandu. Não tem como não estar motivado. A preparação e a concentração também existem. O grupo está focado na conquista do tricampeonato”, ressalta o atacante Mendes. A empolgação do jogador e do restante do grupo é resultante da troca da comissão técnica do time, que desde a chegada de Roberto Fernandes demonstra estar mais animado.
Há pouco mais de duas semanas como treinador do Paysandu, Roberto Fernandes já comandou o time em dois amistosos, mas a partida contra o Galo Elétrico será, de fato, a estreia do técnico. Para fazer bonito no primeiro jogo oficial do comandante, Mendes faz um alerta aos seus companheiros. “Vamos jogar contra uma equipe que estava perdendo o título (do segundo turno) até aos 43 minutos do segundo tempo, mas conseguiu reverter essa situação, então é um time que vem surpreendendo muita gente. Então, a gente precisa ter cuidado e respeitar a equipe adversária”, destaca.
Mendes também conta que o Paysandu é o time considerado grande nesta disputa, porém o atacante explica que a equipe alviceleste não pode atuar apenas pensando como grande, mas sim se comportando como grande para poder conseguir o objetivo principal.
Zeziel quer garantir a vaga na lateral esquerda
A delegação bicolor partiu ontem à tarde para Tucuruí, local da partida de amanhã contra o Independente. Por volta das 19h, os bicolores chegaram ao município e seguiram direto para o hotel, onde permaneceram em regime de concentração. Na manhã de hoje, o técnico Roberto Fernandes comanda o último treino tático do time antes da primeira partida da final do Campeonato Paraense 2011.
O time já está praticamente definido, mas o treinador diz ter duas dúvidas. Uma delas é na lateral-esquerda, onde Zeziel está quase garantido, mas pode ser que o técnico opte por Brayan. Se escolher a primeira opção, Roberto Fernandes poderá contar com um atleta que passou um longo período se recuperando de uma cirurgia, mas que agora está cheio de vontade de atuar na final.
“Já assimilei bem aquilo que o professor pediu para ser feito. Pode ter certeza que tenho condições de atuar de igual para igual com qualquer outro jogador, eu tenho consciência disso. Estou muito empolgado para disputa essa final de campeonato”, revela Zeziel, que se diz muito bem fisicamente.
O agora lateral esquerdo sabe das dificuldades que vai encontrar quanto ao ritmo de jogo. Contudo, Zeziel explica que ganhou bastante com a disputa das partidas amistosas e, por isso, garante que, caso seja escolhido pelo treinador, irá colocar em prática tudo o que ganhou durante essa preparação.
Diário do Pará
0 comentários:
Postar um comentário