Últimas Notícias
Loading...
terça-feira, 6 de março de 2012

A comissão técnica do Paysandu Sport Club tenta levantar o moral do elenco para a partida de amanhã contra o Espigão (RO) pela Copa do Brasil. A goleada sofrida para o São Francisco no domingo passado, pelo Paraense, rendeu uma boa conversa entre o técnico interino Lecheva e os jogadores, e segundo o novo comandante, o bate-papo foi bom e ele acredita que os atletas entenderam o recado.
“A conversa de hoje (ontem) pela manhã foi muito boa, eu coloquei para eles a importância que eles têm e a oportunidade de escrever o nome na história do Paysandu no momento. Coisa que nem eu, com os meus títulos, o Robgol e o Vandick tivemos na Copa do Brasil”, disse Lecheva, reafirmando que o time não perdeu a confiança da comissão técnica e da diretoria depois da derrota para o São Francisco. “É só recuperar a autoestima desses jogadores para o jogo de quarta-feira que se vai demonstrar o valor de cada um”, completou.
Para o treinador bicolor, o trabalho no Paysandu vem sendo feito e a derrota de domingo não diminuiu em nada as chances do Papão conseguir uma boa vitória amanhã. Contudo, Lecheva reconheceu que faltou um pouco de sensibilidade da comissão técnica em relação à condição física dos atletas depois de terem feito uma partida extremamente difícil contra o Cametá no meio da semana passada.
“Eu acho que quando você trabalha num esporte de conjunto, todos têm sua parcela de culpa. Se a equipe demonstrou um desgaste muito grande a comissão técnica também teve a sua parcela de culpa, pois não teve a sensibilidade de analisar isso na véspera do jogo. Mesmo tendo uma viagem desgastante para Cametá, de ônibus, com travessias de balsa”, declarou Lecheva.
O técnico interino tem o desfalque do zagueiro Thiago Silva que levou oito pontos no supercílio direito. “Da Silva entrou bem no jogo passado, mesmo ainda sem ritmo de jogo, mas deve ser o substituto mais provável, já que Pablo, outro substituto imediato, está bastante fora de ritmo”, finalizou.

Papão quer golear e evitar jogo de volta
Se o Campeonato Paraense terminasse hoje o Paysandu protagonizaria uma das maiores vergonhas que o clube já passou em sua história - sair da fase principal do estadual em cem anos de disputas e jogar uma fase preliminar da competição. “Hoje seria uma coisa inédita na minha carreira e, para o Paysandu, ser rebaixado em um campeonato que sempre ganhou. Mas felizmente que não acaba hoje”, declarou Vanderson, capitão da equipe. Apesar de ter iniciado mal o torneio, o experiente volante acredita que ainda tem muita água para passar por debaixo da ponte e, por isso, o Paysandu ainda tem plenas chances de reverter a situação.
Para a partida contra o Espigão (RO), Vanderson cobrou determinação e comprometimento dos jogadores para o jogo pela Copa do Brasil. Mesmo sendo uma equipe desconhecida, o capitão da equipe fez questão de ressaltar os cuidados que o time bicolor precisa ter. “Isso não pode acontecer. Se a gente for para lá com o pensamento de fazer o gol a hora que quer, o time do Espigão pode surpreender e também conseguir vencer o Paysandu”, acrescentou.
De acordo com Lecheva, o objetivo do Paysandu é vencer o adversário rondoniense fora de casa por dois ou mais gols de diferença, para evitar a partida de volta e poder focar, exclusivamente, no Campeonato Paraense, onde o time anda mal das pernas.

Experiência pode ajudar o grupo
Para a partida de amanhã à noite, contra o Espigão/RO, pela Copa do Brasil, o Paysandu precisará de uma injeção de ânimo nos seus jogadores depois da desastrosa derrota para o São Francisco, dentro de casa, pela segunda rodada do returno do Paraense.
E para levantar o ânimo do pessoal, principalmente dos mais jovens, o técnico Lecheva tem o retorno do volante Vanderson, do meia Leandrinho, suspenso apenas no Paraense; e ainda pode selecionar o meia Harison, que não teve tempo hábil para que sua documentação ficasse pronta para a inscrição no estadual, mas está tudo certo para atuar pelo Papão na Copa do Brasil. Assim, o meio campo bicolor ganha corpo e conta com jogadores experientes e descansados para conduzir o time às vitórias.
O único desfalque é o zagueiro Thiago Costa, que está com oito pontos no rosto. O armador Robinho segue como dúvida, já que voltou a sentir dores no ombro esquerdo durante a partida contra o Leão santareno. Ele agora passará por uma avaliação clínica acentuada no vestiário, minutos antes do início da partida, com o médico ortopedista José Silvério.
O zagueiro Da Silva será o provável substituto de Thiago. O atleta entrou no decorrer da partida do final de semana passado e, de acordo com Lecheva, atuou bem. Pensando nisso, Da Silva quer aproveitar a contusão do companheiro para mostrar ao treinador bicolor que também tem condições de assumir uma das vagas no sistema defensivo do time.
“Estou treinando forte para isso. Fico triste por Thiago ter se machucado. É um grande jogador e tem ajudado bastante a equipe. Então eu treinei forte para isso e, se essa oportunidade vier, eu tenho que agarrar com unhas e dentes para jogar e ajudar a minha equipe”, concluiu Da Silva, que considera que o Paysandu terá que passar por dois adversários amanhã: a viagem e o time. “Mas nada que impeça de nós superarmos tudo isso e jogarmos um bom futebol”, ponderou.

Diário do Pará

Veja também:

>> CLASSIFICAÇÃO SÉRIE B 2013

>> TABELA SÉRIE B 2013

>> MÚSICAS DO PAYSANDU

>> WALLPAPERS

>> HUMOR

>> GALERIA DE FOTOS

>> VÍDEOS DO FUNDO DO BAÚ

Receba Gratis Notícias do Paysandu em seu E-mail:

0 comentários: