Últimas Notícias
Loading...
quinta-feira, 15 de março de 2012

Info Post
treino no kasa
Com a semana cheia para treinos, o técnico Lecheva comemora a possibilidade de trabalhar melhor com os jogadores, corrigindo erros de posicionamento apresentados nas partidas anteriores, além de analisar as melhores peças para substituir o zagueiro Douglas, que recebeu o terceiro cartão amarelo e por isso está suspenso para o jogo contra o Águia de Marabá, no domingo.
Depois de ter vindo de duas semanas com longas viagens e pouco tempo para trabalhar, o treinador do Papão vê como um alento esse período de treinos, principalmente para recolocar a equipe nos eixos, pois, apesar do time ter apresentado um bom futebol na competição, salvo alguns jogos, não vinha garantindo os bons resultados. "As coisas se reverteram nos últimos dois jogos e os resultados começaram a vir", analisa.
Nesses últimos dois jogos, o Paysandu marcou seis gols, três em cada, e para quem pensa que o técnico está satisfeito está muito enganado. Lecheva vem cobrando bastante dos atletas no momento das finalizações. Para o treinador a equipe ainda tem que melhorar o aproveitamento entre as chances criadas com as concluídas em gol. "O que eu gosto de falar para eles é de que tem que se acostumar a fazer gols nos treinos. Como em qualquer esporte, é repetição dos fundamentos e a finalização é um deles. Temos trabalhado isso para minimizar os erros no dia do jogo", declarou.
Para a posição vaga na defesa bicolor, Lecheva revelou que não tem preocupações quanto ao substituto, já que todos os jogadores que estão trabalhando são boas opções para iniciar a partida, porém admitiu que Thiago Costa, que se recuperou de lesão, Da Silva e Pablo estão na frente em relação aos demais. "Então vamos trabalhar durante a semana para ver qual vai ser a melhor dupla de zaga, pelo menos para o início de jogo", despistou.
Difícil esconder a preferência
Mesmo o técnico Lecheva querendo esconder o jogo, o zagueiro Thiago Costa deve ser o provável substituto de Douglas. Titular desde a terceira rodada do primeiro turno, Thiago perdeu a titularidade devido ao corte no supercílio direito sofrido durante a partida contra o São Francisco, pela segunda rodada do retorno.
Mas o jogador fez questão de anunciar que o ferimento está sarado e que está pronto para o confronto contra o Águia de Marabá, domingo, no Mangueirão.
Notou-se no treinamento que Lecheva tem duvida quanto à formação defensiva. Com isso, o jogo do próximo final de semana pode ter três possibilidades, sendo duas com Thiago começando. E se eventualmente ele pudesse se escalar e escolher qual seria o seu companheiro lá atrás? O jovem zagueiro declarou que não tem preferência, até porque ele sente-se entrosado com qualquer um que jogar. "Eu e o Da Silva já temos um entrosamento dentro da competição. Com o Pablo, jogamos juntos muitas vezes na base", concluiu.
Para a partida contra o Azulão, Thiago Costa informou que Lecheva orientou o sistema defensivo a ter maior atenção em relação aos homens de frente do adversário.
Agenda cheia traz efeitos colaterais
O reflexo do pouco tempo para treinamento e recuperação dos atletas, devido viagens no interior do Pará pelo Campeonato Estadual e a viagem pela Copa do Brasil, é o acúmulo do desgaste físico e lesões. Neste quadro, o Paysandu tenta recuperar a sua dupla de volantes em tempo do jogo de domingo, contra o Águia de Marabá.
Vanderson e Billy serão poupados nos treinamentos de hoje devido às lesões adquiridas nos últimos jogos. O caso de Billy é o que requer mais preocupação do departamento médico bicolor.
O jogador pisou em falso no final da partida contra o Espigão (RO) e sentiu dores fortes na lombar e parte da costela. Fez um tratamento intensivo para estar apto ao jogo contra a Tuna, mas entrou no sacrifício e acabou sentindo dores ao final do confronto. Ontem, Billy fez aquecimento e alongamento para iniciar o treino, mas não conseguiu trabalhar, sendo tratado pelo preparador Zé Carlos, com uma bolsa de gelo. Já Vanderson está praticamente recuperado das dores na costela e deve acompanhar a equipe na academia, hoje à tarde.
Quem não tem nada a ver com isso é Neto, que substituiu o capitão durante a partida do final de semana passado e agora quer uma vaga. "Me falaram que eu tinha que trabalhar e que uma hora chegaria a oportunidade. Essa hora chegou. Tenho que ajudar o Paysandu e trazer essa vitória dentro de casa", diz. (Diário do Pará)

Veja também:

>> CLASSIFICAÇÃO SÉRIE B 2013

>> TABELA SÉRIE B 2013

>> MÚSICAS DO PAYSANDU

>> WALLPAPERS

>> HUMOR

>> GALERIA DE FOTOS

>> VÍDEOS DO FUNDO DO BAÚ

Receba Gratis Notícias do Paysandu em seu E-mail:

0 comentários: