Recentemente um fato me chamou atenção e me tirou o sossego. Dias antes do jogo crucial entre Treze (PB) x Paysandu, nosso “experiente” (sim, aspas) o nosso volante Vanderson concedeu uma entrevista coletiva, onde declarou que o Treze da Paraíba deveria ser rebaixado e que os 03 pontos decorrentes da partida, viriam sem problemas, visto que o time paraibano era lanterna e não ganhava de ninguém. Sim, ele disse. Pois bem, vamos ao que interessa. Que futebol, polêmicas, declarações infelizes de jogadores são algo inerentes ao nosso futebol amarelinho até aí é compreensível, entretanto, isso ta certo? Confusões lendárias com enredo policial foram encenadas por Junior Baiano, Neto, Edmundo, Romário, entre outros. Pera lá, Futebol não era entre as quatro linhas?
O time paraibano foi protagonista de um grande imbróglio no início do campeonato, dentre idas e vindas na Justiça, o galo da Borborema era o primeiro a sorrir ou chorar a cada decisão judicial. Como conseqüência, atraso no campeonato, jogadores estáticos em seu CT disputando amistosos e mais amistosos. Então, o campeonato começou e até o dia 05/08 era lanterninha da competição.
E a história foi essa, era domingo a tarde, no estádio Amigão, o Treze da Paraíba entrava com a lanterna debaixo de um braço e do outro, uma gritante vontade de ganhar aquele jogo. É a tal história, caro leitor, “mexa comigo, mas não mexa com os meus”. O Dirigente do clube, espertamente, mostrou a lamentável declaração de nosso jogador nos vestiários, provocando a partir daí, revolta e inquietude perante a falta de respeito e o tal do “salto alto” de nosso jogador. Resultado, eles correram mais, disputaram cada bola com “sangue nos olhos”, e naturalmente, cada torcedor dormiu mais cedo pra ir pro estádio no dia seguinte, o que ocasionou o que todos nós vimos.
É isso aí, será que vale desrespeitar o outro? Será que é válido sair do “flar-play”? Está aberto o debate, aí embaixo tem um espacinho em branco, deixe lá sua opinião, nobre bicolor.
Ah, amanhã tem Paysandu X Cuiabá (MT) no Mangueirão as 16:00 hs. Cortem os microfones do Vanderson (por favor!) e vamos lá ver essa vitória do nosso amado clube, Paysandu Sport Club.
Um Abraço.
Eveline Rodrigues.
0 comentários:
Postar um comentário