Da equipe que vem treinando como titular, o volante Billy foi deslocado para a lateral-esquerda, substituindo o machucado Jairinho o único da posição no grupo. O volante Neto herdou a vaga no meio campo. Davino foi questionado se estaria aguardando uma resposta do departamento médico bicolor para contar com o retorno de alguns atletas. “Normalmente, a gente conta com o jogador depois que ele sai do DM. Chegando aqui, treinando e estando apto, a gente espera fazer a seleção dos que estão melhores”.
Há cinco dias comandando a equipe, Roberval Davino fez uma avaliação geral do elenco, principalmente dos mais jovens. “É uma juventude querendo espaço no cenário nacional, aproveitando uma oportunidade de disputar uma Série C que vai ser fortíssima, e é um time que tem uma base boa e estão empolgados”, conta.
Em seus jogos neste primeiro semestre, o Paysandu foi uma equipe agressiva, na busca pelo gol. Porém, demostrou uma grande dificuldade ao vencer times que tinham proposta de jogar defensivamente, explorando os contra-ataques. Ciente da característica da equipe, Roberval Davino quer impor o seu estilo de jogo na equipe bicolor, mas sem desfazer as principais características da equipe. “Estou fazendo tudo dentro do que eu vi eu estou criando este modelo de jogo. Não estou fazendo da minha maneira. Dentro do que eu vi, eu acredito que essa maneira de jogar rápido, de marcar próximo, de trabalhar dois contra um, eu acredito que dá para fazer aqui pelo o que eu vi dos atletas”, analisa.
Diário do Pará
0 comentários:
Postar um comentário