Um cumpre tabela. O outro ainda briga por uma vaga nas semifinais do primeiro turno do Campeonato Paraense-2009. Paysandu e Águia de Marabá se enfrentam a partir das 16h de hoje, na Curuzu, com objetivos distintos. Classificado para a semifinal com uma rodada de antecedência, o Papão luta para se manter no 1º lugar do turno, o que dá a vantagem de jogar por um empate na semifinal e dois resultados iguais em uma eventual final. Um empate já basta para que o Azulão se classifique.
Sem cinco titulares – os zagueiros Luciano e Roni, o lateral Aldivan e os meias Dada e Zeziel-, todos cumprindo suspensão automática, o Bicola aposta todas as fichas em mais uma grande atuação do meia-atacante Vélber, principal destaque do time na goleada sobre o São Raimundo. Inspirado, o “Risadinha”,garante que tem muito a melhorar. “Ainda não atingi o meu melhor rendimento. Isso vai acontecer aos poucos”. Segundo o técnico João Galvão, do Águia, o respeito contra os bicolores é o segredo para que a equipe marabaense possa alcançar a vitória na Curuzu. “Temos que respeitá-los, assim como eles devem agir da mesma forma. Nossa postura dentro de campo será essa, para que possamos alcançar um grande resultado”,aponta.
Defendendo uma invencibilidade de seis partidas oficiais em 2009, os bicolores apostam na presença da torcida para manter o bom retrospecto. “Nosso torcedor não deixa a desejar. É por eles e pelo Paysandu que nos dedicamos”, exalta o meia Rossini.
Para o Águia, que em 2008 foi a pedra no sapato bicolor,vitória é a palavra de ordem. “Sempre entramos em campo para vencer, por isso formamos, ao lado do Guarani, a equipe que mais venceu fora de casa na Terceirona”, lembra Galvão.
Duelo com cara de clássico
Paysandu x Águia de Marabá, de longe, foi o duelo entre paraenses mais disputado da última temporada. Foram nove partidas entre duelos pelo Campeonato Paraense e Série C do Campeonato Brasileiro com o Papão levando a melhor em quatro oportunidades, o Azulão em três e apenas duas partidas terminando empatadas. Com tantos confrontos, o jogo ganhou ares de clássico. Como rivais, os dois se enfrentam pela primeira vez no ano na tarde de hoje.
Pelo Campeonato Paraense-2008, foi o Águia quem tirou o Paysandu da decisão do primeiro turno vencendo o time da capital em pleno Mangueirão por 2 a 1. As garras dos marabaenses continuaram afiadas na Série C do Brasileirão. Pela terceira fase do torneio, já nos minutos finais, Felipe marcou o gol que praticamente tirou do Papão a possibilidade de garantir vaga no octogonal decisivo, em uma partida que terminou empatada em 1 a 1.
Na temporada passada, o Azulão levou a melhor nos duelos decisivos, mas, jogando na Curuzu, não conquistou uma vitória sequer. No Parazão - 2008,o retrospecto aponta duas vitórias do Paysandu contra uma do Águia. Em 2008, pela Terceirona, os bicolores venceram duas vezes, empataram duas e perderam outras duas.
0 comentários:
Postar um comentário