Últimas Notícias
Loading...
quarta-feira, 18 de março de 2009

Info Post
Para os que pensavam que depois da conquista do primeiro turno do Campeonato Paraense-2009, quando o Paysandu perdeu apenas uma partida em 10 disputadas, os bicolores teriam moleza na segunda metade da competição, os resultados até aqui são a prova de que tudo não passou de um ledo engano. Diferente do início do primeiro turno, o Paysandu tem esbarrado em adversários “vacinados”, o que, para o grupo, já era previsível.

Re-Pa: Edson Gaúcho se esquiva de provocação

“Já era de se esperar todo esse equilíbrio. Quando conquistamos o primeiro turno, o campeonato afunilou, ficando mais difícil e disputado. Vamos ter que brigar mais com as outras equipes para garantir o título do segundo turno e conquistar o campeonato”, declara o atacante Zé Augusto, que briga por uma vaga entre os titulares no clássico contra o Remo, domingo que vem, pela quarta rodada do segundo turno do Parazão.

O meia Vélber, um dos destaques do Papão neste início de temporada com sete gols marcados e inúmeras assistências aos companheiros de ataque, acredita que seu time não vai pegar nenhum adversário “fácil” até o final da competição.

“Cada adversário vai impor um ritmo forte até as últimas rodadas. Temos que trabalhar forte para não deixar a concentração diminuir e almejar sempre a vitória, seja dentro ou fora de casa. Não podemos esperar facilidade de maneira nenhuma. Isso não vai acontecer”, declara o Risadinha, mostrando preocupação com o comportamento dos rivais até o final do Parazão.

RISCO

O técnico Edson Gaúcho já alertava para os perigos que esperavam pelo Bicola. “Somos o time a ser batido. Com a conquista da primeira metade do campeonato, todos vão entrar dispostos a nos vencer a qualquer custo. Precisaremos de maturidade”.

>> Bicolores já tiveram dias melhores

Enquanto os bicolores hoje ocupam a terceira colocação na tábua de classificação, após três rodadas do segundo turno, as lembranças do posicionamento do time na primeira metade da competição são amplamente positivas. Naquele período, o time tinha dois pontos de vantagem sobre o São Raimundo, até então segundo colocado. Hoje os santarenos lideram a competição, seguidos pelo Remo.

O Papão é terceiro, atrás do time que enfrenta no próximo domingo. Para o meia Vélber, o Paysandu está em situação boa, não tem do que reclamar e deve pensar apenas na força de vontade que tem tido para seguir a passos largos para a conquista do título desta temporada.

“Isso foi fruto de muito trabalho. Trabalhamos duro para conquistar o primeiro turno e conseguimos alcançar o que pretendíamos graças à força de vontade do grupo. É sempre importante unir trabalho, força de vontade e confiança em nós mesmos”, aponta.

Luiz Omar Pinheiro, presidente alviazul, acredita que depois do que o clube passou em 2008, este é o ano para a colheita dos frutos. “Nada é fácil para o Paysandu. Sofremos muito para sanear o clube”.

(Diário do Pará)

Veja também:

>> CLASSIFICAÇÃO SÉRIE B 2013

>> TABELA SÉRIE B 2013

>> MÚSICAS DO PAYSANDU

>> WALLPAPERS

>> HUMOR

>> GALERIA DE FOTOS

>> VÍDEOS DO FUNDO DO BAÚ

Receba Gratis Notícias do Paysandu em seu E-mail:

0 comentários: