
Atacante é a segunda apresentação na Curuzu em uma semana
Aos poucos os reforços anunciados pela diretoria do Paysandu vão chegando a Belém. Depois do zagueiro Da Silva apresentar-se na segunda-feira, ontem foi a vez do atacante Neto Potiguar dar as caras. O lateral-direito Márcio Goiano ficou de chegar ontem à noite. Por enquanto, apenas o meia Sandro ainda não voltou aos treinos. Para Neto Potiguar, voltar a disputar uma terceira divisão traz boas lembranças. "Fui vice-campeão da Série C de 2007 pelo Bahia-BA e a sensação foi muito boa. Espero poder repetir aqui no Paysandu o que fiz naquele ano. A Série C é muito mais pegada que a A e a B. A marcação é muito maior e quem nunca a jogou tem que se acostumar". Em tempo: nenhum dirigente foi buscar o novo reforço no aeroporto, que teve que ir de táxi para a Curuzu.
O atacante garantiu que entrará em forma em poucos dias e que o quanto antes estará pronto para treinar com bola com os novos companheiros. "Gosto de atuar como segundo atacante, caindo pelos lados e recuando para buscar jogo. Até de meia já joguei, mas prefiro jogar na frente mesmo. Sou um jogador leve e que não leva tempo para entrar em forma. Além do mais, temos muito tempo para nos preparar para o Campeonato Brasileiro".
Quanto ao elenco bicolor, Potiguar reconhece que conhece poucos, apenas os "potiguares" Thiago Potiguar e Vaninho, sendo que este último é cearense de nascimento. "Conheço os potiguares do elenco. Vou conhecer meus companheiros aos poucos. Futebol é assim quando a gente chega a um clube novo".
Enquanto uns chegam, a diretoria também trata de renovar os contratos dos que ainda interessam. O primeiro foi o meia Marquinhos, que teve o vínculo prorrogado até o fim do ano.
"Ainda bem que está tudo resolvido. Felizmente deu tudo certo até aqui. Cheguei sob desconfiança e pude mostrar trabalho", disse o jogador, que vai deixar Santa Izabel do Pará para a capital por causa da distância percorrida todos os dias para treinar. "Agora terei que me mudar para Belém. Saía muito cedo de Santa Izabel, mas é complicado".
Já o volante Tácio ainda espera pelo chamado dos cartolas. Titular em todo o Parazão, o jogador deve reunir-se com os dirigentes ainda hoje. "Com contrato renovado dá mais tranquilidade para treinar e se focar só nisso. O tempo passa rápido e essas coisas não podem atrapalhar os treinos, mas não estou pressionando ninguém. Tenho fé que vai dar tudo certo. Oficialmente ninguém me procurou ainda, foram apenas conversas. O Louro deu a palavra que eu renovaria", disse. Tácio terá nesse ano a oportunidade de, pela primeira vez na carreira, disputar uma terceira divisão. "Nunca joguei uma Série C e tenho fé que vamos fazer uma boa competição", confirmou o volante.
Fonte: Amazônia Jornal
0 comentários:
Postar um comentário