Últimas Notícias
Loading...
segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Um duelo difícil. Era assim que, dias antes, tanto o time do Águia, quanto o do Paysandu previam sobre a partida de ontem, em que os bicolores levaram a melhor e venceram por 2 a 0, gols do lateral direito Bosco. O resultado devolve a liderança do grupo A ao Papão que, com seis pontos e cem por cento de aproveitamento em dois jogos, fará sua primeira partida fora de casa, contra o Fortaleza, na capital cearense, no sábado (7). O Azulão vai ganhar alguns dias para esfriar a cabeça e pensar na recuperação, pois só volta a jogar no dia 15, contra o Rio Branco (AC), dessa vez em Marabá.

E foi ao som de ‘Dá a chupeta, dá a chupeta pro neném não chorar’, que a torcida bicolor ironizou durante a partida as constantes reclamações do Águia sobre a arbitragem, que por sinal não economizou nos cartões amarelos e distribuiu dez deles, além de um vermelho para Ari. A grande quantidade de advertências mostra o que foi a disputa, repleta de faltas, discussões, enquanto os lances de bola rolando não foram tão fartos.

O Paysandu deve creditar sua vitória à ousadia do ala direito, Bosco, que fez o que Bruno Rangel e Thiago Potiguar quase não tiveram oportunidade de ao menos tentar, gols. Sendo que o primeiro triunfo foi no susto para Allan, enquanto o que fechou o placar veio de um pênalti.

O goleiro do Águia, assim como todo o setor defensivo do time, não deu chance aos alvicelestes, mas a turma da frente esqueceu que além de defender era preciso atacar e, mesmo com a entrada de Torrô, a zaga do Papão resolveu mostrar serviço e bloqueou o Azulão.

Não teve olé, não teve show. Não foi um espetáculo aos olhos do público, mas deu pra Fiel sair feliz e, de quebra, tirar barato de João Galvão, que saiu rapidamente, enquanto a torcida xavecava: “Dá a chupeta, dá a chupeta, pro neném não chorar...”.

Técnico já pensa no duelo contra o Fortaleza

Feliz com o resultado, o técnico Charles Guerreiro chegou para a coletiva de imprensa fazendo uma pergunta afirmativa. “Foi uma boa despedida né (sic)?”. A referência era sobre o fato de que os dois próximos compromissos do azul e branco serão em Fortaleza (CE), contra o time homônimo e em Santarém, contra o São Raimundo. O time só volta a jogar em Belém no dia 22 desse mês, diante do adversário cearense.

Charles, no entanto, fez uma análise sincera sobre a partida com o Águia e não escondeu as deficiências da equipe bicolor. “Houve falta de atenção lá na frente, perdemos bastante gol, teve individualismo de alguns jogadores, mas vamos conversar, o time está com crédito pelo que vem apresentando. É corrigir alguns erros desse jogo, já pensando no Fortaleza”, afirma.

Para o duelo com o Leão do Ceará, Charles explica que pretende manter o mesmo esquema tático e ressalta que o personagem da semana para voltar ao time dessa vez é ninguém menos que o artilheiro do Paraense, Moisés, que deve retornar ao time, após ter fraturado a fíbula dias antes do início da Série C. “Vamos esperar essa semana para ver como está o Moisés, ele é um cara de velocidade, então, se ele voltar bem, vai ajudar bastante em Fortaleza. Não podemos mudar a maneira de jogar, é pouco tempo. Vamos buscar a vitória, se não der, o empate é um bom resultado”.
(Diário do Pará)


Veja também:

>> CLASSIFICAÇÃO SÉRIE B 2013

>> TABELA SÉRIE B 2013

>> MÚSICAS DO PAYSANDU

>> WALLPAPERS

>> HUMOR

>> GALERIA DE FOTOS

>> VÍDEOS DO FUNDO DO BAÚ

Receba Gratis Notícias do Paysandu em seu E-mail:

0 comentários: