quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

Info Post

Quem não acompanhou de perto as campanhas de São Raimundo e Paysandu na fase de classificação do primeiro turno do Campeonato Paraense-2009 talvez pense que o primeiro jogo da decisão, hoje à noite, a partir das 20h30, no Mangueirão, seja a representação pós-moderna do confronto Davi x Golias. Ledo engano. Tanto a Pantera mocoronga quanto o Papão da Curuzu têm totais condições de erguer a Taça Cidade de Belém, apesar da vantagem de jogar pelo empate conquistada pelos bicolores.

De um lado o Paysandu, invicto na temporada com seis vitórias e dois empates. No único confronto direto com o São Raimundo este ano, o Bicola levou a melhor vencendo por 3 a 0 – jogo válido pela quinta rodada da fase de classificação do primeiro turno. O Papão tem o melhor ataque do Parazão com 24 gols marcados – média de três bolas na rede dos adversários por partida.

Do outro lado, o time da região do Tapajós se orgulha de ter a defesa menos vazada do Estadual. Os santarenos sofreram apenas oito gols nos oito jogos que disputaram até aqui – média de somente um gol sofrido por jogo. Além disso, o São Raimundo se orgulha de ter aplicado a maior goleada da competição até aqui, na abertura do Estadual, ao vencer o Remo em pleno Baenão por 5 a 1.

Entre as armas do Papão para largar na frente na disputa pelo título do primeiro turno, estão o atacante Zé Carlos, co-artilheiro do campeonato com seis gols marcados, além dos meias Zeziel e Rossini, sempre perigosos no apoio ao ataque. Já os santarenos, que não contam com o atacante Hélcio, também co-artilheiro da competição, suspenso, têm no reflexo apurado do goleiro Labilá e na habilidade do meia João Pedro o combustível para surpreender.

Veja também:

>> CLASSIFICAÇÃO SÉRIE B 2013

>> TABELA SÉRIE B 2013

>> MÚSICAS DO PAYSANDU

>> WALLPAPERS

>> HUMOR

>> GALERIA DE FOTOS

>> VÍDEOS DO FUNDO DO BAÚ

Receba Gratis Notícias do Paysandu em seu E-mail:

0 comentários: