Últimas Notícias
Loading...
segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Info Post
Sem sequência de jogos há dois anos, goleiro lamenta lesão de Fávaro, mas se anima com provável titularidade

Depois da contusão de duas semanas atrás, o goleiro Alexandre Fávaro dificilmente terá condições de participar do torneio em Paramaribo no começo do ano que vem. Com isso, abriu-se uma vaga na delegação, que deve ser preenchida por Paulo Wanzeller. Curiosamente, foi ele quem acabou de voltar de uma lesão depois de chocar-se com um atacante da Tuna Luso numa partida pelo Time Negra. Por ter passado por isso recentemente e saber que quem ostenta a camisa um às costas está sujeito a acidentes, ele lamentou bastante a lesão do companheiro.

"Nunca queremos que o companheiro se machuque, mas isso acontece no futebol. Aconteceu com o Alexandre e já aconteceu comigo. Temos que estar preparados para encarar essas coisas. Felizmente, o elenco é coeso em relação a goleiros, com qualidades e esperando a oportunidade. Fico triste pela situação, é muito chato, mas fico feliz da chance de representar o Paysandu", explica Wanzeller.

Paulo se lembra do ocorrido, quando se chocou com o cruzmaltino Fabinho e recebeu 13 pontos na cabeça, como um acidente de trabalho. Ele sabe que, por ser o último homem da defesa, não tem opção, às vezes, a não ser se jogar aos pés dos adversários, e que isso vai ter que acontecer outras vezes.

"Goleiro tem que dar uma de doido às vezes. Do jeito que me machuquei, dificilmente, outro goleiro iria naquele lance. Eu escorreguei e não tive como me proteger, por isso fui com tudo. Dentro de campo, a gente tem que ser guerreiro e sempre busco dar o melhor pelo clube que defendo. Se tiver que dar a cara para bater farei de novo", disse.

Grogue, a forma como encontrou para se orientar em campo foi, no mínimo, curiosa. "Fiquei consciente em todos os momentos, mas estava muito zonzo. O Ivan e o gandula ficaram atrás do gol me orientando", lembra o goleiro.

Lesão de titular demorará tempo para sarar

O fisiologista Júnior Furtado sabe que a lesão de Fávaro geralmente demanda tempo, mas ressalta que o jogador passou por um procedimento novo que pode acelerar esse processo. "Retira-se sangue, faz uma centrifugação, separa o bom do ruim e se pega o bom, cheio de nutrientes, e o reinjeta na área da lesão. O processo de cicatrização, que é o grande problema das lesões musculares, é acelerado. Essa é a técnica a ser usada no Alexandre", explica Furtado.

Furtado lembra que esse tipo de lesão é atípico nesse período de testes e avaliação dos jogadores, o que provavelmente atrapalhará um pouco a pré-temporada do goleiro. Isto, no entanto, pode ser contornado pela comissão técnica. "Ele tem que parar para se recuperar. Pode ser que ele se recupere antes do previsto e possa participar do torneio."

Jovem arqueiro ainda é um dos homens de confiança no elenco

Titular na maior parte do Campeonato Paraense de 2008, Paulo Wanzeller se machucou durante a Série C daquele ano e nunca mais teve uma oportunidade de manter uma sequência de jogos. Mesmo assim, é encarado como um dos homens de confiança do elenco. Recentemente, teve o contrato renovado por mais um ano. Mesmo com as presenças de Fávaro e Ney no elenco, Wanzeller confia que pode vir a ter chances e se mostra paciente para quando ela chegar.

"Meu contrato venceu em novembro e renovei por mais um ano. Eu sempre estou aqui para ajudar - às vezes, ficamos cansados de muitas coisas que acontecem, mas procuramos deixar de lado, fazer o melhor, até a chegada da oportunidade. Felizmente, voltei ao Paysandu e não penso em sair: penso em ajudá-lo a subir para a Série B. A vontade de jogar é enorme, mas tudo tem seu tempo."

A chegada de um novo comandante é um fator de motivação para mostrar mais serviço ainda no dia a dia atrás de uma oportunidade. "Há essa mudança, a gente tem que saber lidar com pessoas novas, vou fazer meu papel dentro de campo e fora dele."

Veja também:

>> CLASSIFICAÇÃO SÉRIE B 2013

>> TABELA SÉRIE B 2013

>> MÚSICAS DO PAYSANDU

>> WALLPAPERS

>> HUMOR

>> GALERIA DE FOTOS

>> VÍDEOS DO FUNDO DO BAÚ

Receba Gratis Notícias do Paysandu em seu E-mail:

0 comentários: