O criador contra a criatura. Paysandu e Time Negra se enfrentam a partir das 16h de hoje, em Ipixuna do Pará, município localizado a cerca de 250 quilômetros de Belém, com objetivos distintos. Recriado após uma ideia do falecido ex-presidente bicolor Miguel Pinho, com o objetivo de revelar jogadores para o Papão, o Time Negra precisa vencer ou fica de uma vez por todas longe de qualquer possibilidade de classificação às semifinais do returno. Já o Paysandu, se vencer, dispara na liderança e ganha uma agradável “gordurinha extra” na luta pela classificação antecipada à fase decisiva do segundo turno.
Comandados pelo técnico Carlos Lucena, os alvinegros tiveram um início de returno promissor, empatando com o Águia de Marabá por 2 a 2 em Ipixuna, e dando pressão no Remo, que venceu por 2 a 1. “Vamos buscar uma vitória. O Paysandu é forte,mas precisamos dos três pontos e vamos correr atrás disso de todo o jeito”, declara o comandante alvinegro.
Do lado alviceleste, uma vitória em Ipixuna do Pará, local onde mesmo sendo casa do Time Negra, a torcida deve apoiar totalmente o Bicola, as duas vitórias nos dois primeiros jogos da fase de classificação da Taça Estado do Pará – equivalente ao segundo turno do Estadual –, motivaram o time alvi-azul a lutar pela classificação antecipada às semifinais. “Nossa equipe é forte por lutar sempre por vitórias. Jamais vamos entrar em campo para empatar. A ordem é sempre vencer”, exalta o atacante Balão, que hoje deve atuar mais como um meia de criação, substituindo Vélber, suspenso.
No primeiro turno, o encontro entre Time Negra e Paysandu terminou com vitória fácil dos bicolores. Na Curuzu, o Papão venceu por 5 a 2 ganhando motivação extra para o Re-Pa da rodada seguinte. Desta vez não será diferente. O grupo pega a filial e já se prepara estritamente para o desafio contra o Remo, pela quarta rodada do turno. “Temos que pensarem um adversário de cada vez. Primeiro o Time Negra e depois o Re-Pa”, exalta o atacante Zé Augusto. Leia mais na edição de hoje do Diário do Pará
0 comentários:
Postar um comentário