Uma semana depois de levantar a Taça Cidade de Belém – equivalente ao primeiro turno do Campeonato Paraense –, o Paysandu volta a campo hoje, às 15h30, em Breves, no interior do Pará, dando continuidade à busca pelo título Estadual desta temporada. O adversário é o Vila Rica Marajó, que, jogando em seus domínios pela primeira vez em estaduais, promete complicar a vida alvi-azul com o mesmo futebol que surpreendeu nas primeiras rodadas da primeira metade do Parazão.
O Paysandu entra em campo desfalcado de um de seus principais jogadores. Com uma torção no tornozelo esquerdo, o meia Rossini deve ficar no estaleiro por pelo menos mais 15 dias. Para o seu lugar, o técnico Edson Gaúcho optou por Vélber, que vinha atuando como atacante, ao lado de Zé Carlos, e agora terá de jogar um pouco mais recuado. Com a ida de “Risadinha” para o setor de articulação, o atacante Reinaldo ganha a chance de estrear na frente.
No Vila Rica, comandado pelo técnico português José Oliveira, surge a chance de iniciar a briga pelo título do segundo turno do Parazão jogando dentro de casa. O fato é comemorado por todo o grupo. “É sempre bom jogar em casa, principalmente contra uma equipe forte como o Paysandu. Além disso, precisamos impor o nosso ritmo para que a estreia seja dentro do esperado”, aponta o treinador do Búfalo.
No único encontro entre Paysandu e Vila Rica Marajó nesta temporada, quem levou a melhor foi o Papão. Jogando na Curuzu, os bicolores venceram por 4 a 3, na abertura do primeiro turno. De lá para cá muita coisa mudou nas duas equipes. Tanto Papão quanto o Búfalo se reforçaram e entraram no clima do campeonato. Os dois times já estão plenamente adaptados ao disputado Parazão 2009.
>> “Risadinha” retorna agora como garçom
Que o “Risadinha” da época da conquista da Copa Norte e Copa dos Campeões em 2002 está de

volta, a Fiel já sabe. O meia-atacante reencontrou o bom futebol no retorno à Curuzu e já ajudou o clube alviceleste a conquistar o primeiro turno do Campeonato Paraense desta temporada. Atuando ao lado de Zé Carlos, no ataque, Vélber brilhou. Hoje, o “Risadinha” passa a jogar novamente como no início da carreira: articulando as jogadas como meio-campo.
“Estou pronto para defender o Paysandu independente da posição que o técnico me colocar em campo. Vinha atuando um pouco mais a frente, mas não terei dificuldades para jogar um pouco mais recuado, como criador nato. Já fiz essa função tanto no Paysandu quanto por outras equipes por onde passei e isso não será novidade”, declara o agora “garçom” da equipe.
Quando fala do retorno à Curuzu, Vélber exibe um largo sorriso. “Estou muito feliz por ter reencontrado a alegria de jogar futebol aqui no Paysandu. Temos jogado para a frente, buscando as vitórias, e o time tem correspondido sempre. Agora não podemos diminuir o ritmo. É preciso continuar correndo atrás das vitórias”, declara.
Quanto à campanha do Bicola neste início de temporada, Vélber avisa: “Demos apenas o primeiro passo. Ainda temos um longo caminho pela frente até conseguirmos alcançar os objetivos traçados, que são o título Estadual e o acesso à Série B.
0 comentários:
Postar um comentário