Marabá vai pegar fogo! Não há nenhum maluco com síndrome de Nero na cidade, tampouco é uma referência ao clima seco que vem fazendo no sul do Estado. É que a sexta rodada do grupo A da Série C tem início com Águia e Paysandu, que se enfrentam hoje, às 19h, no estádio Zinho Oliveira. A partida é a segunda entre os dois times nessa competição. O Papão é o líder da chave com 11 pontos e busca ao menos o empate para se manter tranquilo no topo e se distanciar do Fortaleza e do rival de hoje, que seguem logo atrás. O objetivo bicolor é passar às quartas-de-final na primeira colocação. O Azulão tem cinco pontos e quer brigar pelo segundo lugar, hoje do Leão do Pici, que tem sete pontos e um jogo a mais.
Apesar dos interesses distintos, o simples encontro entre as agremiações já indica o que será a partida. O time de Marabá costuma se valer de dois diferenciais quando disputa no Velho Zinho: o campo de dimensões reduzidas e o calor de sua torcida, o que torna a tarefa dos adversários, sair com três pontos, algo difícil de acontecer. Nas duas vezes que o Papão jogou em Marabá, pelo regional desse ano, empatou uma e perdeu outra.
Mas o alviceleste não vai a passeio e os guerreiros de Charles querem a vitória, ainda mais depois do empate para o Fortaleza, no Mangueirão. Existem baixas, é verdade, Sandro foi vetado, Paulão e Fabrício estão suspensos, mas o Papão da Curuzu costuma se agigantar quando está em situações desfavoráveis. O alviceleste já venceu o primeiro confronto com os aguianos por 2 a 0 na Curuzu, em um jogo marcado pelos lances violentos, em especial sobre Thiago Potiguar.
O Azulão vê na partida a chance de se manter vivo na disputa, enquanto o Bicho-Papão quer reafirmar sua melhor campanha e tradição e seguir em frente para conseguir o acesso à Série B, indícios de que é melhor o Corpo de Bombeiros dar plantão na porta do estádio!
Diário do Pará
0 comentários:
Postar um comentário