Últimas Notícias
Loading...
segunda-feira, 4 de julho de 2011

A delegação do Paysandu deixa Belém hoje de manhã para um período de uma semana de treinos em Barcarena. A reta final da preparação antes da estreia na Série C, dia 17, contra o Araguaína-TO, fora de casa, será na capital paraense. À espera apenas do centroavante Josiel para fechar o elenco - a vinda de Valdo parece ser cada vez mais distante, embora oficialmente o negócio ainda não tenha sido descartado - a corrida da comissão técnica agora é contra o pouco tempo de preparação. Com um plantel quase todo novo, não faltará trabalho nos próximos dias para Roberto Fernandes.

Se a principal contratação, Josiel, tem chegada prevista para amanhã, um dos maiores reforços, Thiago Potiguar, ficou de chegar nas primeiras horas de hoje e ir direto com o elenco para o interior. O meio-campista de 26 anos, destaque ano passado com a camisa bicolor, foi emprestado ao time chinês Henan Jianye em maio, mas menos de três meses depois teria pedido para retornar ao Brasil, por não ter se adaptado ao país e ao futebol local.

Apesar do pouco tempo de preparação, os jogadores que já estão no grupo apostam que o trabalho até o começo da Terceirona será suficiente para mandar uma boa equipe a Araguaína (TO). "Acima de tudo temos que treinar e aproveitar o pouco tempo que temos pela frente. Felizmente temos um treinador muito competente e que pode ajustar a equipe até a estreia. Temos que estrear bem. Uma equipe como o Paysandu não pode pensar em nada diferente que não seja uma vitória", confirma o meia Juliano.

Para o experiente zagueiro Márcio Santos, a qualidade do elenco que está sendo montado pode ser suficiente para amenizar qualquer falta de entrosamento no começo da competição. "O Paysandu está fazendo grandes contratações em busca de uma recuperação. É por isso que viemos. Quando o título não vem, acontecem mudanças. O tempo é curto até o começo da Série C, de fato, mas temos experiência para começar bem a competição".

A dupla de laterais esquerdos recém-contratada admite que o tempo não é o ideal, mas lembra que no futebol brasileiro sempre foi assim e é um problema comum a todas as equipes. "O tempo é curto até esse jogo. Sabemos disso e acho que vai prevalecer a vontade de cada um. A Série C é uma competição de tiro curto e quem veio sabia disso. Eu acredito que chegarei bem até a estreia. Estou muito focado em fazer o melhor e ajudar o Paysandu a subir para a Série C", afirmou Jean. "Teremos que compensar isso com muito trabalho. O ideal seria no mínimo um mês, mas o nosso calendário é assim. Eu e alguns jogadores estamos com ritmo, outros ainda terão que correr atrás de um melhor condicionamento", finalizou Fábio.

A novidade do grupo bicolor que viaja hoje será a ausência de Edson Cimento. O preparador de goleiros teve o contrato rescindido com o clube, que contratou Ronaldo Cascais. Ele já desempenhou essa função na Curuzu, quando trabalhava na base. Por último estava no Independente, durante o Parazão.

Amazônia Jornal

Veja também:

>> CLASSIFICAÇÃO SÉRIE B 2013

>> TABELA SÉRIE B 2013

>> MÚSICAS DO PAYSANDU

>> WALLPAPERS

>> HUMOR

>> GALERIA DE FOTOS

>> VÍDEOS DO FUNDO DO BAÚ

Receba Gratis Notícias do Paysandu em seu E-mail:

0 comentários: