É hoje o dia D do Papão, quando após tantos percalços, o time de Barbieri enfrenta o Independente Tucuruí e vai ter que provar seu valor. A partida de estreia na fase principal do Campeonato Paraense 2010 acontece hoje, às 16h no Leônidas Castro.
Nessa edição do Parazão, a eterna briga com o rival Remo vai se repetir mais uma vez. O Paysandu conta vantagem e, com 43 títulos conquistados pelo certame, um a mais que os azulinos, investiu pesado na contratação de jogadores para reforçar a equipe em busca de mais essa conquista.
A tarefa não será fácil, pois é visível o crescimento dos times de futebol do interior a cada edição, além do Bicola ter montado o time em tempo recorde. Mesmo assim, o ambicioso projeto do Papão da Curuzu para 2010 já começa a ganhar forma nesse início de competição regional, quando o treinador Luiz Carlos Barbieri deve aproveitar para executar o seu plano: preparar o elenco para disputar a Série C e subir para a B do Brasileirão. “O planejamento tá sendo voltado pra chegarmos à Série B, mas nós não vamos esquecer do regional”, esclarece o ‘professor’.
O estilo de Barbieri, centrado em seu trabalho, pode ser sentido nos comentários entre os próprios funcionários do Paysandu, que afirmam que o técnico evita até mesmo ouvir, assistir e ler as matérias publicadas sobre o trabalho que desenvolve. Tudo para não se deixar influenciar ou tirar o foco do planejamento que traçou.
De quebra, Barbieri sabe que a conquista do Campeonato Paraense é obrigação, pois daí terá tranquilidade frente à torcida e dirigentes do Bicola para trabalhar mais sossegado e com a confiança de ambos.
A aposta em um técnico mais experiente e tido como disciplinador foi o primeiro passo que o Paysandu tomou para tentar colocar ‘ordem na casa’ após o vexame que foi o último choque contra o arquirrival em dezembro passado.
(Diário do Pará)
0 comentários:
Postar um comentário