Em entrevista ao Portal ORM, o vice-presidente do clube, Toninho Assef, e o diretor de futebol alviceleste, Antônio Cláudio da Costa - o Louro -, foram enfáticos ao afirmar que Thiago Potiguar não seria trocado por 'cadeiras velhas e usadas de um estádio'. Louro, aliás, foi ainda mais além: 'Já até conversamos com o Thiago para esclarecer que isto tudo que estão falando é mentira'.
A informação - ou boato, como ambos trataram o assunto -, porém, ganhou força após uma reportagem do jornal Folha de São Paulo, onde consta uma declaração do presidente Luiz Omar Pinheiro sobre o assunto. Veja abaixo!
'Não é que o Paysandu vai trocar o jogador só por cadeiras. Existe o interesse do Atlético no jogador e nós temos interesse nas cadeiras. Com base nisso, podemos começar uma negociação. Não teríamos condições de comprar cadeiras novas, precisamos de dinheiro e modernizar nosso estádio'.
Mas, para o vice-presidente, Toninho Assef, 'o presidente não tem coragem de levar uma negociação como esta adiante'. 'Como vice-presidente, eu sou contra e acredito que o conselho deliberativo também é. E por falar nisso, quem vai decidir se uma negociação como esta, que eu não tenho nem palavras para classificar, vai adiante será o conselho e não uma pessoa somente', disparou, mas recuou quando perguntado se tal negociação estava em vigor: 'Se estiver acontecendo, é entre o presidente e o Atlético Paranaense. Tem que ver com ele'.
Louro completou dizendo que 'é uma baita mentira isto tudo que estão falando sobre o Thiago Potiguar'. 'Imagina como fica a cabeça de um jogador com o talento do Thiago ao saber que pode ser trocado por cadeiras velhas e usadas de um estádio? Por isso, conversamos com ele e vamos continuar fazendo isso periodicamente', garantiu.
Thiago Potiguar chegou no Paysandu após a Copa do Brasil de 2010, quando chamou a atenção do presidente alviceleste em um jogo ainda pelo Potyguar (RN), contra o Papão. Com a camisa alviceleste, ele disputou o campeonato paraense, onde foi destaque, e depois foi emprestado para o Henan Jianye, da China, time que defendeu por quatro meses. Sem adaptação ao futebol local, resolveu voltar ao Bicola. Desde então, porém, não conseguiu voltar ao futebol que o transformou em xodó da Fiel e, por isso, vem amargando um longo período no banco de reservas.
Com ou sem Thiago e já sob o comando de Andrade e seu auxiliar técnico, Julio Camargo, que chegou a ser técnico do Grêmio mas foi dispensado após seis partidas, o Papão tem compromisso marcado para esta quarta-feira (26), às 21h30, no Mangueirão, contra o Rio Branco (AC) pela penúltima rodada da segunda fase da Série C do campeonato brasileiro.
Portal ORM
0 comentários:
Postar um comentário