
Quatro dias antes do primeiro Re-Pa do Campeonato Paraense- 2009, o Paysandu empatou com o Ananindeua por 1 a 1 na Curuzu e viu os 100% de aproveitamento no primeiro turno da competição cair por terra. Em uma noite de muita chuva na capital paraense, os bicolores chegaram aos 10 pontos, mesma pontuação do São Raimundo, mas, por ter um saldo menor (6 a 7), agora vão para o duelo contra o Remo, domingo que vem, como vice-líderes.
Com 17 minutos de bola rolando, o talento do novo camisa dois do Papão aflora. Alex Sandro coloca a bola entre as pernas de Dudu e cruzou na medida para Zeziel chutar para o fundo das redes de Dida. Depois do gol, o jogo esfriou. Com o gramado pesado por conta da chuva, os jogadores mostraram clara dificuldades para conduzir a bola.
Logo no começo do segundo tempo, Zé Carlos recebeu lançamento de longa distância e cai na grande área. O atacante bicolor pede pênalti alegando que foi empurrado por Felipe Bragança, mas o árbitro manda o jogo seguir. Com Cristiano Tiririca no lugar de Del Curuçá, o Ananindeua ganhou em presença de área.
Primeiro Tiririca acertou a rede pelo lado de fora aos cinco minutos. Depois o camisa 18 chutou rente à trave. Pouco tempo depois, Tiririca só não marcou após tabelar com Joãozinho porque o Rafael Córdova saiu muito bem do gol.
O Paysandu acordou e chega a balançar as redes com Rafael Oliveira, que tirou a bola das mãos do goleiro Dida. O árbitro invalidou corretamente a jogada. Até que nos acréscimos, depois de uma falta cobrada por Soares, Dudu subiu mais alto que a zaga bicolor decretando o empate na Curuzu.
Técnico bicolor condena a Curuzu
“Aqui não jogo mais”. O técnico Édson Gaúcho foi enfático ao término do jogo contra o Ananindeua. Revoltado com a condição em que o gramado da Curuzu ficou durante o jogo, o comandante alviceleste declarou guerra contra os jogos no “Alçapão Bicolor”. Sobre o próximo adversário, o Clube do Remo, o comandante alviceleste afirmou que só vai se pronunciar a partir de hoje. Para quem esteve em campo pelo lado bicolor, o Ananindeua soube se comportar muito bem durante os noventa minutos.
0 comentários:
Postar um comentário