Os títulos mais importantes da história bicolor foram conquistados no início deste século com a ajuda de quatro jogadores que seguem fazendo parte do grupo alviceleste. Os meias Lecheva e Vélber, além dos atacantes Balão e Zé Augusto, estiveram juntos nas conquistas da Copa Norte e Copa dos Campões em 2002, competições que deram ao Bicola o apelido de “PapaTítulos do Norte”.
Tratados pela comissão técnica como exemplos para os demais jogadores, o quarteto quer seguir fazendo história pelos próximos anos. Titular, o centroavante Zé Augusto, 33, virou xodó de Edson Gaúcho, técnico do Papão. “O Zé Augusto é diferenciado. A bola parece o procurar o tempo inteiro. Ele é ídolo da torcida e merece essa condição pelo que faz dentro de campo”, exalta Gaúcho, que permitiu ao atacante participar de todos os jogos realizados até aqui pelo Paysandu nesta temporada. Balão nem sempre é titular, mas encarna o espírito bicolor como poucos. Costuma apimentar jogos importantes com declarações polêmicas e muitas vezes se destaca em jogos decisivos.
“Gosto de vestir a camisa do Paysandu. É um time que me deu muita coisa dentro e fora do futebol. Fico muito feliz por ter feito parte de momentos importantes da história do clube e pretendo seguir nesse ritmo enquanto for possível, principalmente conversando com outros jogadores sobre o que fizemos pelo clube”, exalta. Vélber, o “risadinha”, foi uma das contratações mais comemoradas pela Fiel neste início de temporada.
Destaque bicolor no Campeonato Brasileiro da Série A e na Copa Libertadores da América em 2003, o jogador pretende voltar a conquistar títulos importantes com o uniforme alviazul. “Fiquei muito feliz por ter voltado. Aqui é o meu lugar. Espero daqui por diante fazer bonito diante de uma torcida que sempre me apoiou”, aponta. Artilheiro da Copa Norte em 2002, o meia Lecheva, que ainda luta para recuperar a forma física, é outro que fez história e pretende repetir os feitos pelo Bicolor Paraense.
Mais opções:
0 comentários:
Postar um comentário