Últimas Notícias
Loading...
quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Info Post
No "escuro", técnico começa a armar o time do Paysandu para a partida contra o Araguaína-GO

Mesmo sem ter ainda todo o elenco à disposição, o técnico Édson Gaúcho tratou de comandar ontem à tarde o primeiro coletivo da semana. Sem tempo a perder, já que sua estreia será no próximo domingo, contra o Araguaína-TO, menos de uma semana desde a posse no cargo, o treinador escalou a equipe com uma formação ofensiva. O time que começou o treinamento teve Alexandre Fávaro no gol; Sidny, Márcio Santos, Leandro Camilo e Fábio na defesa; Daniel, Sandro e Luciano Henrique no meio-de-campo; Rafael Oliveira, Josiel e Héliton no ataque.

Terceiro colocado no Grupo A, o Papão tem que contar com outros fatores que não apenas a própria força para manter-se na competição. Tem que vencer o Araguaína e torcer para o Luverdense-MT ganhar em casa do Águia. Se o jogo de Lucas do Rio Verde (MT) terminar empatado, o Paysandu tem que golear por pelo menos quatro gols de diferença para passar da equipe marabaense no primeiro critério de desempate, o saldo de gols. O Luverdense ainda tem chance, tendo que vencer e torcer para o Papão não ganhar na Curuzu.

Édson Gaúcho não poderá contar com quatro jogadores, o zagueiro Vagner, os volantes Charles Vagner e Rodrigo Pontes e o meia Thiago Potiguar receberam o terceiro cartão amarelo e cumprirão suspensão automática. "Não temos que ficar lamentando quem saiu e sim dar moral a quem vai entrar", afirmou o treinador quando de sua chegada.

Além do sistema com três atacantes, o que surpreendeu foi a presença de Luciano Henrique entre os titulares. Apesar da lista de dispensados ter sido extra-oficial, sem a diretoria confirmar nada, ela existe. Tanto que os outros cinco componentes dela, os zagueiros Ari, Jorge Felipe e Diguinho, o volante Charles Vagner e o lateral esquerdo Jean não treinaram ontem. Luciano foi informado na terça-feira que não podia treinar e que deveria conversar com o treinador. Foi só depois de encontrar-se com Édson que teve permissão para juntar-se ao elenco.

"O Édson me passou confiança e disse que conta com minha ajuda para o Paysandu se classificar. Eu achei bom e não adianta remoer o passado. Todos estão devendo um pouco mais e comigo não é diferente. Me cobro demais sempre e tenho trabalhado forte para melhorar. Tenho certeza que vou dar a volta por cima e ajudar o Paysandu", comentou o jogador.

Luciano Henrique ressaltou que a maior parte do elenco bicolor tem muita experiência e tem como saber passar por esse abatimento pela troca de comandante para voltar-se apenas ao que deve ser feito, jogar bola e tentar classificar o Paysandu. "Já vivi muitas situações iguais e acho que temos que ver apenas pelo lado positivo. É um ânimo maior para quem não estava jogando, por exemplo. Temos que sempre olhar pelo lado positivo", disse. "Sonho em fazer gols e marcar minha passagem aqui. Não tive essa oportunidade, ainda, mas estou trabalhando para dar a volta por cima junto com meus companheiros. Penso primeiro na classificação, depois em fazer um gol", completou o meia.

Para o jogador, a primeira formação de Gaúcho mostra muito bem como deve ser o time para o domingo, mesmo que alguns nomes mudem até o final de semana. "É um jogo decisivo e ele está montando a equipe para que ela pressione o adversário desde o começo. Temos que fazer de todo o jeito para que os gols aconteçam. Comigo a relação foi muito positiva. Tive uma atenção especial para que reencontre meu futebol."

Amazônia Jornal

Veja também:

>> CLASSIFICAÇÃO SÉRIE B 2013

>> TABELA SÉRIE B 2013

>> MÚSICAS DO PAYSANDU

>> WALLPAPERS

>> HUMOR

>> GALERIA DE FOTOS

>> VÍDEOS DO FUNDO DO BAÚ

Receba Gratis Notícias do Paysandu em seu E-mail:

0 comentários: