A conquista da Taça Cidade de Belém já foi celebrada, os dias para descansar praticamente não existiram e hoje o Paysandu está em Tucuruí, de novo, após o memorável jogo da semifinal contra o Independente, em que começou a superar a crise que vivenciou desde o início da temporada. No caminho, o mesmo time como rival. Será a terceira vez que Independente e Paysandu se enfrentarão pelo Campeonato Paraense desse ano, agora na estreia do returno, que vale a Taça Estado do Pará, logo mais, às 16h, no Estádio Navegantão.
O Galo Elétrico, até o momento, é freguês dos bicolores, e perdeu tanto na primeira partida, quanto no jogo que valia a vaga para a final, e pelos mesmos 2 a 1, apesar de ter dado trabalho em ambos. Mesmo assim, a confiança azul e branca é tamanha que Charles Guerreiro se deu ao luxo de abrir mão de oito de seus jogadores considerados titulares: Didi, Sandro, Tácio, Fabrício, Paulão e Álvaro nem sequer foram com a delegação, enquanto o zagueiro Leandro Camilo e o célebre Moisés devem figurar no banco de reservas no jogo de hoje, só entrando em campo em caso de emergência. “Não sei se vou ser poupado, mas, se for entrar tem que jogar igualmente”, avisa Moisés.
A justificativa oficial é de que a parada estava programada para que os atletas se recuperem da maratona de jogos que tiveram até aqui, sem esquecer, é claro, do jogo da semana que vem contra o Palmeiras, com a difícil tarefa de vencer no Parque Antártica para seguir na Copa do Brasil.
O comandante do Independente, Samuel Cândido avisa que seus jogadores vão se esforçar ao máximo para o embate, mas ressalta que será uma partida difícil. “Mesmo com a ausência desses jogadores, o Paysandu é o campeão. Eles chegam com a auto estima elevada”, ressalta, sem esconder a apreensão, aliada a vontade de retirar essa espinha da garganta. O duelo promete!
(Diário do Pará)
0 comentários:
Postar um comentário