Marabá, PA, 20 (AFI) - No início da noite deste sábado, o Águia-PA recebeu o Paysandu-PA, no Estádio Zinho de Oliveira, em Marabá, em jogo válido pela sexta rodada do Brasileiro da Série C. A partida terminou com a vitória do Águia, por 2 a 1, resultado que jamais havia acontecido na cidade de Marabá em partidas válidas pela terceira divisão nacional. Este foi o sexto jogo entre os times, que agora conta com três vitórias do Papão, um do Águia e três empates
Com o resultado, o Águia pulou para a liderança do Grupo A, com dez pontos ganhos. O Paysandu, por sua vez, desperdiçou a chance de deslanchar e ainda perdeu o primeiro lugar. Agora, o Papão está na vice-liderança, com oito pontos ganhos.
Equilibrado, mas Águia sai na frente...
Águia e Paysandu fizeram um primeiro tempo muito equilibrado e com poucos chances de gol. o Paysandu começou arriscando mais e conseguiu uma boa oportunidade logo aos cinco munitos. Robinho avançou em velocidade, entro na área e chutou forte para o gol de Marcelo Cruz, mas a bola passou tirando tinta da trave esquerda.
O Águia respondeu aos 11 minutos, quando o atacane Mendes, aproveitando rebote dentro da área, chutou de virada, o goleiro Alexandre fávero nada pode fazer, mas o zagueiro Márcio Santos, muito bem colocado, salvou o Papão. Na sequência, o jogo seguiu equilibrado, com os times disputando o dominio no meio de campo, o que deixou a partida muito truncada.
Apesar do equilibrio, o Águia conseguiu abrir o placar aos 40 minutos. Rairo fez grande jogada, deixou a zaga para trás e cruzou na cabeça do atacante Mendes, que subiu para marcar com estilo o primeiro gol do jogo.
Vitória que vale liderança...
Na segunda etapa, os time voltaram com a mesma postura. Durante os primeiros cinco minutos, tanto Paysandu, quanto o Águia, pouco criaram. Os times firam trocando passes esperando atitude do adversário. O Papão, por sua vez, tomou a iniciativa da partida e conseguiu empatar o jogo. Aos sete minutos, após boa jogada individual, Sidny cruzou rasteiro para tras e Thiago Potiguar chegou batendo para marcar.
Aos dez minutos, após cobrança de escanteio, Sidny acertou um belo vôleio, mas a bola vai direto para fora. O Papão continuou no ataque e aos 16 minutos, Luciano Henrique cruzou na área e Vagner cabeceou por cima, desperdiçou outra grande oportunidade.
Apesar do melhor momento do Paysandu, o Águia não se abateu e foi para cima. A iniciativa deu resulado e aos 24 minutos veio o segundo gol do time na partida. O goleiro Alexandre Fávaro rebateu mal e a bola chutada de fora da área, e, na sobra, Flamel chutou de primeira no canto esquerdo, ampliando para o time de Marabá.
AFI
1 comentários:
Olha no que deu os treinos secretos, esse treinador já deveria ter ido embora, faz tanto lenga-lenga, manda fechar o portão do Kasa na nossa cara, chega em Marabá com jogadores fora de ritmo, deixa o jogador em Belém, só quer saber dos jogadores dele, pra colocar na vitrine, não é assim que se ganha jogo, agora vai ser um Deus nos acuda, não pode mais pensar em perder, senão...?
Postar um comentário