Adepto do jogo solidário e exigindo sempre a superação de seus comandados, o treinador bicolor exaltou o ambiente entre os atletas. Para tanto, deu como exemplo as atitudes do lateral esquerdo e do meia Mariano Rubbo, que chegaram essa semana, treinaram forte e foram relacionados entre os que estão em concentração desde ontem. 'Quero esse espírito dentro de campo com os atletas, de seriedade e profissionalismo. O Rodrigo e o Mariano chegaram depois de viagens longas e desgastantes e, mesmo assim, foram para o treino e trabalharam forte', disse Gaúcho.
Dos novatos, Rodrigo será titular amanhã por causa da suspensão de Fábio. No banco, quem fica de sobreaviso caso seja necessária uma mudança é o meia Djalma. Espécie de xodó do treinador, o jogador tem sido testado desde o ataque até a defesa. 'Hoje tenho um coringa dentro do elenco que é o Djalma. É um garoto, mas tem minha confiança. É da terra e conhece o futebol local, além de estar acostumado com esse maçarico na cabeça', confirmou o treinador.
Édson Gaúcho elogiou bastante o América-RN. Segundo ele, o time potiguar faz jus à campanha que teve, tem setores bem equilibrados e um aproveitamento muito bom como visitante, mas mostrou confiança total que a equipe bicolor conseguirá uma boa estreia na segunda fase.
'É um time que tem alas fortes, um meia que chega muito bem na frente e um centroavante definidor. Mas, também tem seus defeitos. Esses eu vou guardar para mim para tentar explorar. Nós vamos jogar da mesma forma como fizemos na rodada passada. Seja dentro ou fora de casa, vamos sempre jogar da mesma forma', disse. 'É um time que joga melhor fora de casa do que dentro, mas nós também temos qualidade e vamos jogar em casa, diante ds nossa torcida que deve lotar a Curuzu', completou Gaúcho.
Amazônia Jornal
0 comentários:
Postar um comentário