Últimas Notícias
Loading...
terça-feira, 3 de março de 2009


Um time que deu certo. Diferente das últimas temporadas, o torcedor hoje tem na ponta da língua a escalação do Paysandu. A “onzena” formada por Rafael Córdova; Alex Sandro, Luciano, Roni e Aldivan; Mael, Dadá, Rossini e Zeziel; Vélber e Zé Carlos está na boca da galera. Foi exatamente essa equipe que entrou em campo na semifinal do primeiro turno, vencendo o Castanhal por 6 a 4, e, no último domingo, quando depois de uma vantagem por 3 a 0 construída no primeiro jogo da decisão da Taça Cidade de Belém, o Papão perdeu por 3 a 2 para o São Raimundo faturando o primeiro turno.

A equipe deu certo na primeira metade da competição e tem tudo para repetir a dose no returno. Apesar da fragilidade do sistema defensivo, que tomou 15 gols em 10 jogos, o meio-campo e o ataque foram operantes o suficiente para levar o clube a sete vitórias. A única derrota ocorreu quando o time poderia ter perdido, já que o segundo jogo da decisão do primeiro turno do Estadual acabou ganhando ares de favas contadas – os santarenos precisavam reverter uma vantagem de três gols de diferença.

O meio-campo do Papão, bem protegido pela dupla de volantes Mael e Dadá, se transformou no esteio da equipe. Municiando o ataque do time, Zeziel e Rossini foram ao lado do meia atacante Vélber, que tem jogado um pouco mais avançado desde o seu retorno à Curuzu, os maestros do time que marcou 29 gols em 10 jogos - média de 2,9 gols por partida. Quase três bolas na rede por jogo.

A briga pelo posto de referência no ataque do time promete ferver na segunda metade do campeonato. Zé Carlos é um dos artilheiros com oito gols, mas tem como sombra o sempre eficiente Zé Augusto, recuperado de lesão, Reinaldo, contratação que sequer estreou pelo Papão, além de Balão, sempre eficiente em momentos decisivos.

Pode-se dizer que, pelo menos por enquanto, Zé Carlos não deve ter seu lugar no time ameaçado, mas com tantas referências tinindo para entrar na equipe, a disputa promete ser boa.


>> Após descanso, a volta ao batente

O dia seguinte à conquista do primeiro turno do Campeonato Paraense-2009 foi de descanso para os jogadores do Paysandu. Depois de 10 rodadas, incluindo semifinal e finais do turno, de dedicação total ao clube, jogadores e comissão técnica ficaram de pernas para o ar durante todo o dia de ontem.

Hoje pela manhã, no estádio da Curuzu, o time deve voltar aos trabalhos visando a estreia no returno, domingo que vem, 8, contra o Vila Rica Marajó, fora de casa. Para encarar o Búfalo Marajoara, o Papão deve entrar em campo com a mesma equipe que perdeu por 3 a 2 para o São Raimundo no segundo jogo da decisão da Taça Cidade de Belém.

O time que encara o Vila Rica deve ser: Rafael Córdova; Alex Sandro, Luciano, Roni e Aldivan; Mael, Dadá, Zeziel e Rossini; Vélber e Zé Carlos. O técnico Edson Gaúcho deve definir o time somente na próxima sexta-feira, véspera da viagem para o município de Breves, em um treino técnico-tático.

Veja também:

>> CLASSIFICAÇÃO SÉRIE B 2013

>> TABELA SÉRIE B 2013

>> MÚSICAS DO PAYSANDU

>> WALLPAPERS

>> HUMOR

>> GALERIA DE FOTOS

>> VÍDEOS DO FUNDO DO BAÚ

Receba Gratis Notícias do Paysandu em seu E-mail:

0 comentários: