Últimas Notícias
Loading...
terça-feira, 3 de março de 2009

Não vai ser fácil. Depois de levantar o caneco do primeiro turno do Campeonato Paraense-2009, o Paysandu se transformou no time a ser batido. Todos querem tirar uma casquinha do Papão da Curuzu e evitar que a equipe fature o segundo turno do Estadual. Prevendo dias difíceis pela frente, os bicolores buscam concentração para não deixar a peteca cair. Trabalho aliado ao foco nas vitórias promete ser o segredo do time para seguir na crista da onda do futebol paraense pelo resto da temporada.

Para o meia Vélber, maestro do time alviazul, o Paysandu precisa lutar pela Taça Estado do Pará com a mesma seriedade que faturou o primeiro turno. Respeito aos adversários é a palavra de ordem. “Somos o time a ser batido. Todos vão querer ganhar do Paysandu no returno da competição. Pela campanha que fizemos, acreditamos que não vai ser nada fácil superar todos os adversários que atravessarem o nosso caminho daqui por diante, mas vamos lutar pela Taça Estado do Pará com a mesma vontade”, declara o “Risadinha”.

Sobre as pedreiras que o clube terá pela frente, começando pelo jogo contra o Vila Rica Marajó, no próximo domingo, 8, em Breves, o lateral- esquerdo Aldivan acredita que o ímpeto pela garantia de vagas em competições nacionais vai ditar o fôlego da concorrência daqui por diante. “É claro que vamos enfrentar dificuldades. Conquistar o segundo turno não será nada fácil até porque muita gente quer faturar a segunda metade da competição e garantir vaga na Série D do Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil do ano que vem”, avalia.

O atacante Zé Carlos, coartilheiro do Parazão com oito gols marcados, entende que as dificuldades enfrentadas pelo Papão foram muitas. Segundo o goleador, o time não pode deixar de se doar sob nenhuma hipótese se quiser faturar o Estadual. “O Paysandu conquistou o primeiro turno com dificuldades. Ninguém facilitou a nossa vida. Para levarmos a melhor no returno precisaremos nos doar um pouco mais. É assim que um time que pretende se tornar vitorioso precisa agir se quiser faturar títulos”.

>> Caneco do título agora é o principal objetivo

Tudo de novo. Depois de conquistar o primeiro turno do Campeonato Paraense-2009, garantindo vaga na Copa do Brasil do ano que vem, o Paysandu já tem como meta a conquista do segundo turno do Estadual e, consequentemente, o seu 43º título paraense na história da competição. A disputa pela Taça Estado do Pará - equivalente ao segundo turno - já tem data para começar: domingo que vem, 8 de março. O adversário é o Vila Rica-Marajó, no município de Breves, no arquipélago do Marajó.

Para o goleiro Rafael Córdova, o tempo para comemorar a conquista do primeiro turno já terminou. “Domingo que vem começa tudo outra vez. Temos que entrar em campo concentrados para que as outras equipes não nos surpreendam e possamos ficar com o título do segundo turno também. É sempre importante que uma equipe que chega campeã da primeira metade da competição tenha capacidade de administrar o alto astral do grupo para faturar o outro turno. Vamos brigar por isso”, avisa o camisa 1 bicolor.

Sobre as falhas que o time precisa corrigir, o zagueiro Roni é enfático: “É claro que temos erros a corrigir. Nem sempre é possível construir uma campanha perfeita. O mais importante é entrarmos em campo conscientes de que é preciso errar menos que acertar.”

Veja também:

>> CLASSIFICAÇÃO SÉRIE B 2013

>> TABELA SÉRIE B 2013

>> MÚSICAS DO PAYSANDU

>> WALLPAPERS

>> HUMOR

>> GALERIA DE FOTOS

>> VÍDEOS DO FUNDO DO BAÚ

Receba Gratis Notícias do Paysandu em seu E-mail:

0 comentários: