Últimas Notícias
Loading...
quarta-feira, 7 de abril de 2010

Sem Moisés e Sandro, Paysandu sofreu para vencer o Ananindeua por 2 a 1. Rangel e Zé da Fiel marcaram.

O Paysandu sofreu mais do que devia pelo que jogou o Ananindeua, mas, no fim, conseguiu vencer a partida de ontem à noite por 2 a 1 e chegou à segunda colocação do segundo turno do Campeonato Paraense, com sete pontos - dois a menos que o líder Águia. Para os bicolores, a boa notícia é que nenhum dos jogadores pendurados recebeu o terceiro cartão amarelo. Com isso, o técnico Charles Guerreiro contará com todo o elenco à disposição para o clássico com o Remo no próximo domingo.

Os zagueiros Leandro Camilo e Paulão e o volante Tácio estavam nessa condição. Titulares e destaques da equipe na competição, eles tiveram que ter uma atenção redobrada para não ficarem de fora do confronto com o maior rival. "Eu, o Camilo e o Paulão não podíamos puxar o freio de mão, mas tivemos que ter cuidado para não recebermos o terceiro cartão", confirmou Tácio. "Não estava preocupado, mas estava mais atento. O ataque do Ananindeua é muito rápido e acho que fomos bem", completou Leandro Camilo.

Além deles, o técnico bicolor também terá à sua disposição para o Re x Pa o meia Sandro e os atacantes Didi e Moisés. Os dois primeiros foram poupados ontem e o terceiro cumpriu suspensão automática. O elenco se reapresenta hoje à tarde na Curuzu.

Os gols bicolores foram marcados pelos atacantes Bruno Rangel e Zé Augusto e o centroavante Kanu descontou para a Tartaruga. Bruno chegou ao terceiro gol em três jogos no returno. Para o atacante, Charles Guerreiro merece um crédito a mais pela vitória ao saber mexer com os atletas no intervalo de jogo. "O Charles sacudiu o time no intervalo", disse.

O Terçado Voador - para variar, o mais comemorado pela torcida - marcou um belo gol de cabeça, fugindo de suas características. "As coisas acontecem na minha vida da melhor forma. O jogo aéreo nunca foi meu forte e hoje (ontem) acertei duas belas cabeçadas. Infelizmente, o goleiro deles pegou uma. Foi bom porque a partida foi bastante complicada. Ainda bem que vencemos porque deu um gás a mais para o clássico", ressaltou Zé Augusto.

O jogo - O Paysandu foi melhor em todos os 90 minutos, mas o primeiro tempo não teve nenhuma grande chance de gol. Na verdade, os primeiros 45 minutos de jogo foram sofríveis. Aos 26, o Papão teve a primeira boa chance quando Tácio cruzou da esquerda e Bruno Rangel escorou para a defesa do goleiro Tinho. Aos 38, o Ananindeua respondeu com o atacante Joãozinho. Ele ganhou na corrida da marcação e chutou da entrada da área para a boa defesa de Alexandre Fávaro.

O segundo tempo foi diferente. De cara, entraram Zé Augusto e Fabrício e o time ganhou em mobilidade e criatividade, especialmente por causa do meio-campista. Fabrício chamou o jogo para si numa noite em que Thiago Potiguar pecou pelo excesso de individualidade.

O gol só veio aos 31. Fabrício recebeu na esquerda, levantou a cabeça e viu Bruno Rangel bem colocado dentro da área. O cruzamento saiu milimetricamente correto para que o centroavante escorasse de cabeça e abrisse o placar.

Aos 37, o Papão ampliou com Zé Augusto. Dessa vez o cruzamento veio da direita para mais uma cabeçada, mais uma vez sem chances para Tinho. No minuto seguinte, o Ananindeua diminuiu e assustou os poucos torcedores que estiveram ontem na Curuzu. O atacante Kanu recebeu na área e ganhou na raça para chutar cruzado.

Ananindeua

Tinho, Júnior Belém, Ricardo Henrique, Bruno Oliveira e Rairo; Paulinho Cascavel, Rogerinho (Pajé), Rico (Gegê) e Marituba; Joãozinho e Fabinho Pará (Kanu). Técnico: Mário Henrique

Paysandu

Alexandre Fávaro, Cláudio Allax, Paulão, Leandro Camilo e Álvaro; Tácio, Alexandre Pereira (Eanes), Marquinhos (Fabrício) e Thiago Potiguar; Bruno Rangel e Luciano Dias (Zé Augusto). Técnico: Charles Guerreiro

Local: Curuzu (Belém)

Renda: R$ 19.938,00

Público: 1.365 pagantes

Árbitro: Joelson Sousa Santos

Gols: Bruno Rangel, aos 31, Zé Augusto, aos 37, e Kanu, aos 38 do 2º tempo

Cartões amarelos: Rairo e Bruno Oliveira (Ananindeua); Alexandre Pereira, Álvaro e Fabrício (Paysandu)


Fonte: Amazônia Jornal

Veja também:

>> CLASSIFICAÇÃO SÉRIE B 2013

>> TABELA SÉRIE B 2013

>> MÚSICAS DO PAYSANDU

>> WALLPAPERS

>> HUMOR

>> GALERIA DE FOTOS

>> VÍDEOS DO FUNDO DO BAÚ

Receba Gratis Notícias do Paysandu em seu E-mail:

0 comentários: