Últimas Notícias
Loading...
quarta-feira, 4 de maio de 2011

“Ainda tem uma luz no final do túnel e enquanto ela existir a gente vai buscá-la”. A frase do zagueiro do Paysandu, Hebert, traduz o pensamento dos bicolores, que ainda acreditam numa classificação às semifinais da Taça Estado do Pará, o segundo turno do Campeonato Paraense 2011, apesar de as chances serem remotas. Para se manter vivo no returno, o Papão usa como trilha sonora a música “I believe in miracles” (Eu acredito em milagres), da banda norte-americana de punk rock, The Ramones.
A confiança dos bicolores é tanta que, mesmo com os riscos de ficar de fora da próxima fase, Hebert sonha até com a conquista do segundo turno da competição. “Com todo o respeito aos adversários, mas o nosso objetivo é conquistar o campeonato direto”, almeja. O zagueiro nunca passou por uma situação semelhante, mas ele revela que já esperava encontrar mais dificuldade no complemento do campeonato. “Sabíamos que ia ser mais difícil do que o primeiro (turno), devido ao reforço feito pelas outras equipes. Mas a gente esperava e ainda espera que o time possa classificar”, conclui, sem perder o otimismo.
As possibilidades de o Paysandu avançar à próxima fase do returno são pequenas, porque o terceiro e quarto colocado na classificação, São Raimundo e Clube do Remo, respectivamente, não podem vencer nas próximas duas rodadas que ainda restam. Além disso, o Papão tem a obrigação de vencer as suas duas partidas para que o “miracle” aconteça.

Time tá mais pendurado que carne de açougue
O Paysandu está numa situação complicada na tabela, mas a comissão técnica não está preocupada apenas com o Águia, próximo adversário, e em obter a classificação para as semifinais desta fase. Além do desfalque do volante Vanderson, que vai cumprir suspensão automática por ter recebido o terceiro cartão amarelo no clássico contra o Remo, outros sete jogadores do Papão estão ‘pendurados’ com dois cartões.
Entre os ameaçados estão os zagueiros Ari e Tobias; o meia Marquinhos; o lateral-direito Allax; e os atacantes Heliton, Mendes e Zé Augusto. Dos relacionados, apenas os jogadores Ari e Mendes são peças garantidas na equipe principal. Já Allax deve ganhar a vaga na ala direita, caso Sidny não consiga se recuperar de uma contratura muscular na coxa direita.
Se os ‘pendurados’ receberem o terceiro cartão já no próximo compromisso dos bicolores, contra o Azulão, em Marabá, eles não vão poder atuar na última rodada, contra o São Raimundo. Mas, se as punições ocorrerem no jogo diante da Pantera, o Papão pode perder titulares para a decisão do Parazão ou para as semifinais do returno, caso obtenha a classificação.

Diário do Pará

Veja também:

>> CLASSIFICAÇÃO SÉRIE B 2013

>> TABELA SÉRIE B 2013

>> MÚSICAS DO PAYSANDU

>> WALLPAPERS

>> HUMOR

>> GALERIA DE FOTOS

>> VÍDEOS DO FUNDO DO BAÚ

Receba Gratis Notícias do Paysandu em seu E-mail:

0 comentários: