Últimas Notícias
Loading...
quinta-feira, 27 de maio de 2010

Info Post
Logo que saiu do sub-20 do Papão, na época ainda os juniores, Charles ganhou o apelido de Príncipe, alusão ao xará real da Inglaterra, o Duque da Cornualha. Assim foi bicampeão paraense em 1984 e 85. Não demorou muito e saiu para defender, entre outros, Flamengo-RJ, Guarani-SP, Ponte Preta-SP e depois voltar para encerrar a carreira no futebol paraense. Na decisão com o Águia, ele terá a chance de levantar o troféu de campeão também como treinador. Entre a armação da equipe a preparação psicológica dos jogadores, ele admite que essa possibilidade é algo que tem o deixado um tanto ansioso e esperançoso de reescrever sua história no clube.

"Ser campeão seria entrar em definitivo para a história do clube. Comecei na base do Paysandu e fui campeão logo no começo da minha carreira, em 1984 e 85. Saí e joguei em grandes equipes do futebol brasileiro e retornei. Agora estou perto do meu primeiro título como técnico e justamente aqui (no Paysandu), o que seria especial", disse. "Será maravilhoso", completou Guerreiro.

Nos três últimos anos, houve vários confrontos decisivos entre Paysandu e Águia e o técnico bicolor admite que não há muito o que esconder de um e de outro nessa etapa do campeonato.

"Os dois times se conhecem bastante, mas no futebol tudo pode acontecer, até uma surpresa, à essa altura. Surpresas em relação à escalação, ao posicionamento, acontecem. O importante é que o Paysandu vai chegar muito forte na decisão, após 21 dias de preparação."

Por causa dos treinos com bola em que Guerreiro testou o time com um zagueiro a mais, Rogério Corrêa, chegou-se a cogitar que o time fosse entrar com outro sistema de jogo, o que dificilmente acontecerá. O fato de o time estar escalado com três volantes - essa é a posição original de Zeziel - também não quer dizer que ele entrará em campo com uma postura mais defensiva. Pelo contrário, afirma o treinador.

"Vamos jogar no campo do adversário, como sempre fizemos. Vamos marcar forte e sair para o jogo. Nossos dois laterais são apoiadores natos e temos um meio-de-campo que sabe jogar. É lógico que não vamos abrir espaços, mas vamos para cima porque fazer gols fora de casa nos deixará muito perto do título."

Fonte: Amazônia Jornal

Veja também:

>> CLASSIFICAÇÃO SÉRIE B 2013

>> TABELA SÉRIE B 2013

>> MÚSICAS DO PAYSANDU

>> WALLPAPERS

>> HUMOR

>> GALERIA DE FOTOS

>> VÍDEOS DO FUNDO DO BAÚ

Receba Gratis Notícias do Paysandu em seu E-mail:

0 comentários: