Confinados em Barcarena desde o último sábado, os jogadores do Paysandu seguem em busca de corrigir as falhas para fazerem uma boa partida contra o Águia em Marabá no próximo domingo (30). Ontem a equipe treinou os dois períodos, pela manhã na praia do Caripi e de tarde no campo da sub-prefeitura municipal, que pelas dimensões menores do gramado se assemelha ao campo do Zinho Oliveira, palco do primeiro duelo.
Após as atividades, o atacante Moisés conversou com a imprensa e demonstrou em nome do grupo que o respeito ao adversário é predominante. “Vamos tentar ir para cima lá em Marabá, respeitando o Águia a todo o momento, mas vamos fazer uma boa partida”, promete Moisés, que recorda inclusive de um antigo colega que hoje veste a camisa do Azulão, o zagueiro Bernardo.
“Eu trabalhei muito tempo com o Bernardo, uns quatro anos na base. É um bom jogador, mas eu também sou um bom jogador e vou tentar fazer o melhor dentro de campo para sair da marcação dele, porque sei que ele é bom na marcação”, relembra.
Moisés admitiu que pode ter dificuldades na primeira partida, por ter que jogar em um campo com dimensões menores, o Zinho Oliveira, mas explica que vai tentar compensar a falta de espaço sem segurar muito a bola e aguardando a oportunidade de ficar na cara do gol (sic).
Pensando nessa dificuldade e em outras, o técnico Charles Guerreiro dedicou no treino de ontem atenção para o posicionamento dos atletas dentro de campo, saída de bola, marcação e chutes a gol. Para hoje está previsto a realização de um coletivo no período da tarde em que o treinador pode experimentar o esquema 3-5-2, o mesmo utilizado pelo Águia.
(Diário do Pará)
0 comentários:
Postar um comentário