Campanha invicta e liderança absoluta. Uma combinação capaz de deixar eufórico até o mais receoso dos bicolores. Mais do que o suficiente para lotar o Mangueirão no reencontro com o time no domingo, certo? Sim, mas mesmo assim os jogadores do Paysandu fazem questão de reforçar: eles querem casa cheia contra o Fortaleza.
O aproveitamento bicolor dentro de casa na Série C tem sido impecável até aqui: dois jogos, duas vitórias. A única equipe do grupo com 100% nesse quesito. Foram oito gols e apenas dois sofridos, média de duas goleadas, se é que é possível fazer essa média.
Em Belém, a matemática e os deuses do futebol jogam no time alviazul. Ou pelo menos na Curuzu. Por isso, para evitar uma zebra galopante, é melhor a fiel reforçar as colunas bicolores para a batalha de domingo.
“Vamos jogar em casa e precisar bastante da nossa torcida, que vai nos ajudar a conseguir a vitória. A torcida vai fazer a parte dela”, confia Marquinho, um dos intocáveis na meiuca do Paysandu.
E o sabor de outra possível vitória tem um gostinho especial para os bicolores, afinal de contas o Fortaleza foi a única equipe de resistiu aos bombardeios bicolores, igualando o confronto no Castelão, há duas semanas.
E para quem pensa que o fator campo não existe mais no futebol, o goleiro Alexandre Fávaro explica. “Quando jogamos fora de casa, o nosso adversário se expõe mais, procura mais o jogo. Foi assim em Fortaleza e Santarém, quando fomos pressionados. Agora é a nossa vez, porque vamos ter chance de ter um volume maior de jogo”, pontua o arqueiro bicolor.
Diário do Pará
0 comentários:
Postar um comentário