"Do time titular, não vai ninguém". No amistoso em Ponta de Pedras, amanhã à tarde, o time do Paysandu será composto unicamente por reservas. Os 11 titulares nem devem encarar a viagem de quase quatro horas para a ilha do Marajó. A afirmação do técnico Charles Guerreiro foi seguida da explicação. Ele lembrou que prefere usar o amistoso como um teste para quem não vem jogando e deixar os titulares com mais tempo de descanso e treinamento para o confronto com o Rio Branco-AC, no encerramento da primeira fase da Terceirona.
"Temos um compromisso com o Rio Branco, depois o mata-mata. Vou aproveitar para dar ritmo de jogo a quem não vem jogando", confirmou Guerreiro. O time que começou o coletivo de ontem, e que deve iniciar a partida de amanhã, teve: Ney no gol; Cláudio Allax, Rogério Corrêa, Da Silva e Márcio Goiano na defesa; Billy, Alexandre Carioca, Romeu e Júnior Murubira no meio-de-campo; Zé Augusto e Fernandão no ataque.
O único desfalque considerado para o jogo com o Estrelão é o lateral esquerdo Aldivan, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Por conta disso, o amistoso no interior será importante para Edinaldo e Márcio Goiano, as duas opções para a posição. "Vou dar uma olhada nos dois, tanto no Edinaldo quanto o Márcio. Depois terei uma semana inteira para trabalhar e definir quem vai jogar", disse o treinador.
Para a última rodada do Grupo A, ainda existe a possibilidade de Guerreiro poupar alguns jogadores, em especial os que estão pendurados com dois cartões amarelos. Tudo para que possam entrar mais tranquilos no mata-mata que decidirá o acesso para a Série B. O técnico afirmou que esperará os resultados da rodada desse final de semana, da qual o Papão não participará, para saber se na última o time bicolor já estará com a primeira colocação garantida.
Para que isso aconteça, basta que nem Fortaleza-CE ou Águia vençam seus respectivos compromissos. "Vai depender da rodada do fim de semana. Vou esperar esses jogos. Se a primeira colocação for garantida, poderei poupar alguns jogadores. O Thiago e o Camilo têm dois cartões e podem ficar de fora", confirmou Guerreiro.
Amazônia Jornal
0 comentários:
Postar um comentário