As dúvidas que tiravam o sono de Charles Guerreiro para escalar o time do Paysandu diante do Rio Branco, foram tiradas no coletivo de ontem pela manhã, na Curuzu. Conforme havia adiantado, o treinador fez apenas uma alteração sobre o time que formou na quarta-feira, dia em que promoveu o primeiro apronto da semana. Com a volta do ala direito titular, a equipe está fechada com Fávaro, Bosco, Da Silva, Paulão e Edinaldo; Tácio, Romeu, Marquinho e Fabrício; Lúcio e Bruno Rangel.
Sandro, Aldivan, Thiago Potiguar e Leandro Camilo nem viajam na manhã de hoje para a capital do Acre. O capitão Sandro ainda se recupera de uma virose que o tirou de circulação nos últimos dias, enquanto Aldivan foi poupado à força pelos três cartões amarelos que levou. Thiago Potiguar e Leandro Camilo, no limite, com dois amarelos cada, também foram preservados para as quartas-de-final.
Com isso, se agregam aos titulares, o zagueiro Da Silva, o lateral Edinaldo, o volante Romeu e o meia-atacante Lúcio. Contudo, as quatro alterações não significam que o Papão não esteja dando a devida importância ao jogo, que vale apenas a garantia do primeiro lugar da chave A, pelo menos é isso o que explica Guerreiro. “Não estamos menosprezando. Vamos fortes ao Acre dar um grande espetáculo e conseguir um bom resultado”, afirma.
O técnico bicolor já planeja as atividades da semana que vem e avisa que os poupados da partida de amanhã continuarão em treinos no Leônidas Castro. A intenção do ‘professor’ é promover dois amistosos antes do início do mata-mata, que só começa no dia 2 de outubro. Tudo para que a equipe não perca o ritmo de jogo.
Quebrar tabu é uma das metas do time
O incômodo tabu de não vencer fora do Pará desde setembro de 2006 - na época o Paysandu venceu o América (RN) por 1 a 0, no Machadão (RN), pela Série B - pode estar com as horas contadas. Em uma boa fase e sem o peso de jogar para garantir sua classificação, time da Curuzu tem a faca e o queijo na mão para trazer a vitória do Acre.
Mesmo com toda a mística que envolve a Arena da Floresta, esse objetivo é um dos anseios do lateral direito Bosco, que se reintegrou ao time ontem, depois de passar a semana trabalhando separado, por conta de uma lesão muscular. O ala garante que está 100% fisicamente e afirma que vai tentar até repetir o feito de marcar gols. “É importante sim esse jogo, porque vai quebrar essa sequência de jogos fora do Pará. Nossa equipe não vai para cumprir tabela”, avisa.
Bosco mostrou que está bem e ontem fez um dos gols do coletivo, que terminou em 3 a 0 para a equipe de cima. Fabrício e Bruno Rangel marcaram os outros tentos. A equipe desembarca às 12h40, horário do Acre, em Rio Branco e tem agendado um último treino antes da partida, hoje à tarde.
Diário do Pará
0 comentários:
Postar um comentário