Últimas Notícias
Loading...
quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011


Papão e Tuna jogam em Belém. Bicolores querem manter o embalo, enquanto lusos buscam recuperação.

Paysandu e Tuna Luso fazem hoje o primeiro clássico do Campeonato Paraense 2011. O Papão tenta disparar na liderança do primeiro turno e ficar em situação folgada. A Águia quer manter-se viva na fase e chegar à primeira vitória. Mais do que fecharem a rodada, acima das aspirações de cada time na competição, o mais importante de logo mais parece ser a volta desse confronto histórico depois de quase três anos. A terceira força do estado volta a encarar um grande rival depois de dois anos de ausência da fase principal do Parazão. O palco é a Curuzu, não o Mangueirão, mais condizente com a história do confronto, mas é um jogo cercado de expectativas.

A última vez que os dois se encontraram foi em 2008, no Campeonato Paraense. Na ocasião, foram dois confrontos, ambos com vitórias bicolores. No primeiro turno o Paysandu venceu por 1 a 0 no dia 25 de março. No returno a vitória foi de 5 a 1 no dia 8 de junho. A Tuna ganhou do Papão pela última vez no Parazão de 2007 na sexta rodada do primeiro turno, conquistado pelo time cruzmaltino. O placar foi de 2 a 0.

O Paysandu chega no clássico com o favoritismo. Único time com 100% de aproveitamento nesse início de competição, a equipe bicolor tem um elenco maior e mais completo que o adversário. O resultado disso é, além de um time que vem dando conta do recado, um banco de reservas com boas opções.

A defesa ganhou algumas críticas por ter levado dois gols em cada jogo, mas nada que tirasse o sono dos próprios zagueiros. Mais do que isso, o maior problema que o técnico Sérgio Cosme teve nessa véspera de jogo foi o veto ao lateral direito Sidny. O jogador sentiu dores na coxa direita e deve ficar sem treinar por cerca de uma semana. Cláudio Allax será o substituto.

Mas o susto maior estava mais adiante. Somente no final da manhã de ontem o treinador teve a confirmação de que poderia contar com os meias Alex Oliveira e Rafael Oliveira. Ambos estavam em tratamento intensivo desde o dia anterior, mas foram liberados e treinaram normalmente à tarde.

No Souza a principal arma está no gol. Se a Tuna não enfrenta o Papão faz tempo, o mesmo não se pode dizer do experiente Adriano. O goleiro ex-Remo vem de vários clássicos nos últimos anos e manteve um equilíbrio entre vitórias e derrotas. Além dele, o técnico Flávio Goiano terá à disposição no banco de reservas os atacantes André Barata e Felipe Mamão como opções.

Amazônia Jornal

Veja também:

>> CLASSIFICAÇÃO SÉRIE B 2013

>> TABELA SÉRIE B 2013

>> MÚSICAS DO PAYSANDU

>> WALLPAPERS

>> HUMOR

>> GALERIA DE FOTOS

>> VÍDEOS DO FUNDO DO BAÚ

Receba Gratis Notícias do Paysandu em seu E-mail:

0 comentários: