Para o embate, o time contará com alguns “probleminhas”, como até sete desfalques, a viagem cansativa e o fantasma dos jogos fora de casa: o Paysandu não ganhou uma partida sequer nas últimas quatro temporadas na Série C atuando fora do Pará. A ideia é superar as adversidades e somar pontos em Araguaína para dar tranquilidade ao ‘novo Papão’, que fará as duas partidas seguintes no Mangueirão – contra Rio Branco (dia 25) e Águia (dia 7 de agosto).
O treinador já deixou bem claro que não antecipa a escalação para “não dar arma para o adversário”, mas, de acordo com os treinamentos da semana, o esquema usado deverá ser o 4-4-2, com o ala Fábio Gaúcho improvisado na meiuca e, no ataque, caso o serelepe Heliton não se recupere a tempo, o meia Luciano Henrique formará dupla com o ‘Animal’ Rafael Oliveira.
Se o treinador optar pelo 3-5-2 (pouco provável), o beque Alexandre Carioca entraria no lugar do lateral-esquerdo Jean, com a volta de Fábio Gaúcho para a lateral. Esquemas de jogo e desfalques à parte, hoje será o primeiro teste de fogo para o “time de Série B” montado às pressas pela diretoria. A única certeza é que uma vitória, ou até mesmo um empate, seria um ótimo cartão de visitas e um pretexto irresistível para a Fiel lotar o Mangueirão nos dois próximos jogos.
Diário do Pará
0 comentários:
Postar um comentário