Eles vestem as cores da Argentina e têm como casa um estádio nos moldes de La Bombonera. Mas a festa da torcida do Paysandu neste domingo, na Curuzu, pode ser considerada uma prévia daquela que será feita para a Seleção Brasileira na decisão do Superclássico das Américas, nesta quarta-feira, no Mangueirão, em Belém. Pelo menos no caso do Papão, o efeito da festa foi positivo: vitória por 1 a 0 sobre o América-RN, em jogo válido pela primeira rodada da segunda fase do Brasileirão da Série C.
Torcida do Paysandu enfrentou o calor e lotou a Curuzu neste domingo (Gustavo Rotstein/Globoesporte.com) |
Pouco mais de 10 mil pessoas lotaram a Curuzu numa tarde de sol e calor para apoiar a equipe. O "caldeirão", como é chamado o estádio, ferveu do início ao fim da partida, tendo seu ápice no gol marcado por Rafael Oliveira, aos 41 minutos do segundo tempo. Apesar de o estádio ser outro, os torcedores do Paysandu garantiram que não farão por menos no Mangueirão, local da partida contra a Argentina.
– Nossa camisa é parecida com a dos argentinos, mas nosso coração é brasileiro. A torcida aqui do Pará é apaixonada e vai dar todo o apoio à Seleção – prometeu o comerciante Jorge Henrique Silveira, que esteve na Curuzu neste domingo.
Em campo, vitória do Paysandu por 1 a 0
(Foto: Gustavo Rotstein/Globoesporte.com)
Paixão que muitas vezes se confundiu com irracionalidade. Antes da partida, torcedores do Paysandu entraram em confronto com a polícia nos arredores do estádio, causando correria. O mesmo aconteceu após o jogo, quando uma chuva de pedras caiu na direção dos 13 torcedores do América-RN que estiveram na Curuzu. Os policiais entraram em ação, mas a confusão chegou novamente até fora do estádio, onde bombas de efeito moral foram lançadas contra os vândalos.
Com a vitória deste domingo, o Paysandu assumiu a liderança isolada de seu grupo, com três pontos. Rio Branco, do Acre, e CRB, de Alagoas, somam um cada. O lanterna é o América-RN, que ainda não pontuou. Os dois primeiros colocados da chave garantem acesso à Série B do Brasileirão em 2012.
Seleção Brasileira pode esperar por muito apoio em Belém (Foto: Gustavo Rotstein/Globoesporte.com) Globoesporte.com |
1 comentários:
A nossa torcida é apaixonada por futebol é apaixonada pelo PAPÃO!!
E com certeza vai apoiar nossa Seleção pra frente Brasil!! Vamos subir PAPÃO!!!
E parabéns pela matéria, as fotos estão show!
Postar um comentário