Últimas Notícias
Loading...
sábado, 26 de novembro de 2011

Info Post
Os cinco anos de fracasso do Paysandu no Campeonato Brasileiro da Série C têm uma única explicação para os opositores à diretoria: o modo de administrar da atual gestão. Pior do que isso, para Ubirajara Lima, um dos responsáveis pela chapa “Novos Rumos”, é a falta de humildade da situação, que não reconhece a sequência dos próprios erros cometidos a cada ano e sempre procura um ‘culpado’ para acusar. “A culpa da eliminação do ano passado foi dos jogadores, este ano da imprensa, enquanto o presidente diz que tem apenas 30% de parcela nisso tudo. Quando se terceiriza os insucessos fica difícil trabalhar com simplismo. Então, quando você reconhece os seus erros você pode até cometer outros, mas não os mesmos”, detalha.
Possível candidato para concorrer ao cargo de presidente do clube nas eleições de 2012, Bira Lima condena a atual gestão, segundo ele, composta por pessoas que não têm competência para fazer o que fazem. Ele usa como exemplo o atual presidente bicolor, que, além de mandatário do Papão, também é prático. “É um dos melhores da região, mas ele precisa também ter a humildade de reconhecer as carências dele, aquilo que ele não tem para poder buscar essa competência com outras pessoas”, aconselha.
Entre as deficiências da direção bicolor, sempre segundo Bira Lima, estão a ignorância quanto ao papel de uma assessoria de imprensa qualificada, assim como a ausência de um setor de marketing atuante e a falta de critério nas contratações de profissionais, por exemplo. Para o opositor, também falta uma reflexão por parte dos dirigentes.
Bira acredita que os gestores do clube não têm competência, humildade ou experiência necessária para fazer um balanço anual, com uma lista dos principais erros e os acertos da administração, e, por isso, as falhas prosseguiram sucessivamente. “Cometeram um erro no primeiro ano; foi repetido no segundo, no terceiro e está sendo repetido até hoje. É como dividir uma página de papel em duas e anotar: o que fizemos de errado? Isso, aquilo e aquilo mais. O que vamos fazer no ano que vem para melhorar? Isso, aquilo e aquilo mais. Mas para isso é preciso ter humildade para poder reconhecer”, ressalta.
O representante da oposição revela ainda que não houve convite da atual diretoria para uma contribuição da “Novos Rumos”, e, por mais que houvesse, a chapa não aceitaria, porque, segundo Bira, não há clima para tal. Além disso, ele frisa que o grande objetivo da oposição é mesmo vencer as eleições do ano que vem.

Diário do Pará

Veja também:

>> CLASSIFICAÇÃO SÉRIE B 2013

>> TABELA SÉRIE B 2013

>> MÚSICAS DO PAYSANDU

>> WALLPAPERS

>> HUMOR

>> GALERIA DE FOTOS

>> VÍDEOS DO FUNDO DO BAÚ

Receba Gratis Notícias do Paysandu em seu E-mail:

0 comentários: