Últimas Notícias
Loading...
sábado, 26 de novembro de 2011

Info Post
Sete títulos estaduais, uma Copa Norte, uma Série B, uma Copa dos Campeões. Além dessas conquistas, Zé Augusto tem 109 gols marcados com a camisa bicolor. É o sétimo maior goleador da história do Papão, superado somente por Bené, Hélio, Quarenta Lebrego, Carlos Alberto, Cacetão e Cabinho. Traduzido em números, o cartaz de Zé Augusto é uma das mais belas histórias da quase centenária existência do clube. Se está mesmo pendurando as chuteiras, Zé Augusto merece ser lembrado pela trajetória admiravelmente vitoriosa ao longo de 15 anos, trabalhando com mais de 500 jogadores e 40 treinadores na Curuzu.

Zé Augusto passou por cinco lesões graves, três delas curadas com cirurgias. Por isso, pelo biótipo e pelos 37 anos, o atleta não vem conseguindo render o potencial físico que o consagrou. Tanto que foi reserva nos últimos quatro anos. Justifica-se, portanto, a aposentadoria como forma de preservar a bela história do atleta, embora ainda não haja uma decisão definitiva.


Em 1996, Zé Augusto disputava o campeonato municipal de Açailândia/MA. Franklin, volante que havia jogado no Pedreira, o apontou para o clube de Mosqueiro. O atacante veio, disputou o Parazão pelo Pedreira e logo foi levado pelo Paysandu pelo então diretor Maurício Santiago. Hoje, como personificação da bravura bicolor, é uma instituição à parte dentro do clube, com cerca de 600 jogos e momentos heróicos que o levaram à posição de ídolo, apesar das limitações técnicas. É um perfeito exemplo de superação e paixão pelo clube alviceleste.

Portal ORM

Veja também:

>> CLASSIFICAÇÃO SÉRIE B 2013

>> TABELA SÉRIE B 2013

>> MÚSICAS DO PAYSANDU

>> WALLPAPERS

>> HUMOR

>> GALERIA DE FOTOS

>> VÍDEOS DO FUNDO DO BAÚ

Receba Gratis Notícias do Paysandu em seu E-mail:

0 comentários: