O Papão tem jogo marcado para o dia 3 de dezembro, em Augusto Corrêa. Empresários e políticos de Tucuruí estariam querendo marcar dois amistosos, o primeiro dia 17, no interior, o segundo, sem data prevista, em Belém.
A procura por um novo treinador para a próxima temporada ainda não começou e, por enquanto, o principal candidato ainda é Andrade. Ontem de manhã, em entrevista ao Portal ORM, ele deixou claro que pensa em voltar e não conversou ou foi procurado por nenhum outro clube. "Há grandes possibilidades de eu voltar ao Paysandu, sim", disse o técnico, que sabe das dificuldades financeiras do clube e que deve haver contenções de despesas durante o Campeonato Paraense. "Sei da realidade do clube e quero voltar. Por isso, não vou pedir algo que não poderei receber".
De acordo com o técnico, o sentimento de dever quase cumprido pode pesar para retornar. Andrade garante que a tristeza pela perda do acesso é grande ainda hoje e que isso pesa nessa possibilidade de renovação contratual. "Acabamos saindo muito tristes pelo objetivo não alcançado. Essa também é uma motivação para voltar e colocar o Paysandu na Série B de 2013."
O discurso do técnico vai ao encontro do que pensa os dirigentes bicolores - pelo menos em começo de temporada -, que é de trabalhar a base e dar oportunidade aos mais jovens. Com o assunto contratações marcado para o começo de 2012, é a garotada que vai começar a temporada bicolor.
"Qualquer grande clube, hoje, no Brasil, precisa de um bom trabalho de categoria de base. Não dá para ficar contratando jogador de fora e gastando com isso. O Paysandu tem bons valores tanto na categoria de base, quanto no próprio profissional, onde há uma garotada que não tem sido aproveitada. Quero voltar para dar continuidade no trabalho de renovação que engatilhei aí, disse Andrade".
A decisão quanto ao possível retorno de Andrade ou a contratação de outro profissional deve demorar ainda. Pelo menos mais duas semanas, até que os cartolas voltem a tratar do assunto, considerado delicado dentro do clube. Para o técnico, fica a torcida. "Espero que dê tudo certo!"
Amazônia Jornal
0 comentários:
Postar um comentário