Últimas Notícias
Loading...
sábado, 21 de janeiro de 2012

Info Post

O Paysandu conseguiu a primeira vitória na fase princpial do Campeonato Paraense 2012 na noite desta sexta-feira (20) contra a Tuna na Curuzu. Com gols do meia Robinho e do zagueiro Thiago Costa ainda no primeiro tempo, o Papão bateu a Tuna, que chegou a descontar com o zagueiro Edílson Belém no início do segundo tempo.

O JOGO
Com mudanças em todos os setores da equipe, o Paysandu pressionou desde o início. Na zaga, uma nova dupla com Thiago Costa e o volante Neto improvisado. No meio, Vânderson ocupando a vaga deixada por Neto e Leandrinho na armação de jogadas ao lado de Robinho, que ficou menos sobrecarregado. Com dois meias, Nad abriu mão do terceiro atacante.
O esquema deu certo, e logo aos 4 minutos Leandrinho surgiu entre a zaga da Tuna driblando em velocidade, mas parou na tentativa frustrada do zagueiro Edílson Belém, que tentou cortar o lance e errou o chute, derrubando o meia bicolor. O juiz marcou pênalti, e Robinho bateu no canto direito de André Luís, que chegou a tocar na bola.
Pela primeira vez no campeonato o Paysandu saiu na frente, mas nem a boa atuação do time bicolor impediu as investidas da Tuna, que quase empatou aos 15 minutos quando Beá recebeu sozinho, mas Ronaldo defendeu. Um minuto depois foi a vez do goleiro tunante André Luís mostrar serviço, defendendo com os pés o chute do bicolor Heliton.
Aos 19 minutos Beá teve outra chance, mas o chute rasteiro foi mais uma vez defendido por Ronaldo. A Tuna cresceu na partida, e teve sua melhor chance do primeiro tempo aos 24 minutos. O meia Ilaílson arriscou de longe por cobertura, e acertou o travessão. Aos 26 minutos Beá tentou de cabeça, mas parou mais uma vez nas mãos de Ronaldo.
O Paysandu conseguiu equilibrar o jogo novamente, e quase ampliou aos 37. Nenê Apeú deixou de calcanhar para Robinho, mas o chute do meia bicolor parou nas mãos do goleiro André Luís. Mas aos 40 minutos, o zagueiro Thiago Costa aproveitou escanteio cobrado por Jairinho e cabeceou por cima do goleiro André Luís, marcando o segundo do Papão.
Mesmo dominando o jogo no final do primeiro tempo, o Paysandu voltou desligado para a segunda etapa, e a Tuna aproveitou. Aos 2 minutos da segunda etapa, a bola foi alçada na área bicolor e a cabeçada de Bruno Oliveira surpreendeu o goleiro Ronaldo, que espalmou nos pés do tunante Edílson Belém. O zagueiro cruzmaltino não despediçou a chance.
O gol animou a equipe da Tuna, que parecia mais perto do empate do que o Paysandu do terceiro gol. Aos 11 minutos, Sinésio quase empatou em cobrança de falta, mas Ronaldo fez grande defesa. Aos 12 minutos o técnico Nad tirou Heliton e colocou o jovem atacante Bartola, tentando dar velocidade ao ataque bicolor e equilibrar a partida.
Bartola teve a melhor chance de ampliar o placar aos 28 do primeiro tempo, mas o goleiro André Luís salvou a Tuna de levar o terceiro gol. Aos 31 a Tuna respondeu em uma jogada individual do meia Lineker, que entrou na área bicolor driblando em velocidade e quase empatou a partida. Lineker teve outra chance aos 37, mas parou na zaga.
O Paysandu se segurava como podia, e quase ampliou em duas chances de Djalma. Na primeira, o meia recebeu cruzamento e, sozinho em frente ao goleiro, errou a cabeçada. Na segunda, Bartola partiu em velocidade no contra-ataque e deixou Djalma livre para marcar, mas o meia bicolor não conseguiu superar o goleiro André Luís.
No final da partida a Tuna pressionou o Paysandu, e quase chegou ao empate em um cabeceio de Yuri que passou à esquerda do gol. Os tunantes ainda pediram um toque de mão da zaga bicolor no lance, mas o árbitro não atendeu às reclamações e um minuto depois decretou o final da partida, para alívio do time bicolor, que venceu a primeira.
A Tuna segue com os mesmos 3 pontos no campeonato, e volta a campo em Santarém na próxima quarta-feira (25) para enfrentar o São Raimundo no Colosso do Tapajós. O Paysandu soma os primeiros 3 pontos na competição, e na próxima quarta-feira (25) vai a Marabá jogar contra o Águia no Zinho Oliveira.

PAYSANDU 2 x 1 TUNA LUSO
Paysandu: Ronaldo; Yago Pikachu, Thiago Costa, Neto e Jairinho; Vânderson, Billy, Leandrinho e Robinho (Djalma); Nenê Apeú (Juba) e Heliton (Bartola). Técnico: Nad

Tuna Luso: André Luís; Sinésio, Bruno Oliveira, Edílson Belém e Maraú (Placa); Euler, Diogo (Yuri), Ilaílson e Lineker; André Mensalão (Menezes) e Beá. Técnico: Charles Guerreiro.
Local: Estádio da Cuzuru, em Belém

DOL

Veja também:

>> CLASSIFICAÇÃO SÉRIE B 2013

>> TABELA SÉRIE B 2013

>> MÚSICAS DO PAYSANDU

>> WALLPAPERS

>> HUMOR

>> GALERIA DE FOTOS

>> VÍDEOS DO FUNDO DO BAÚ

Receba Gratis Notícias do Paysandu em seu E-mail:

0 comentários: