Moisés quer marcar em Marabá para se tornar o artilheiro da década no Parazão
Com 13 gols marcados desde que iniciou o Campeonato Paraense e a um gol para se isolar como o artilheiro da década na competição, Moisés chega aos jogos finais com o status de ser a grande revelação dessa temporada. Concentrado para a disputa de amanhã, o atacante bicolor já sente o clima da decisão. E ele quer “comer” a bola!
Contudo, a descontração fica só na foto, porque a seriedade do jogador, marca registrada em todas as entrevistas que concede, mais uma vez está presente. “Meu foco é nesse primeiro jogo, que vai ser muito difícil lá dentro da casa dos ‘caras’ e dependendo do campo de lá, acho que vai ter uma pegada forte. Mas eu vou tentar fazer o máximo, o importante é sair com a vitória, fazer o gol e chegar a ser o melhor atacante da década. Isso vai ser importante para o meu currículo, eu sonho com isso”, admite.
Se o retrospecto valer, apesar de não ter marcado gols no primeiro duelo do ano entre Águia e Paysandu, quando acabou substituído por Enilton naquele empate de 2 a 2, mais adiante, quando os times se enfrentaram pelo returno, Moisés marcou 2 gols da histórica goleada de 6 a 1.
Charles escala o time sem qualquer surpresa
Com a cabeça tranquila e os bolsos cheios pela premiação da conquista do primeiro turno, os jogadores do Paysandu encerraram ontem a intertemporada em Barcarena, com a realização do último coletivo-apronto no campo da sub-prefeitura municipal, na vila São Francisco.
A atividade terminou sem gols e, mais uma vez, o técnico Charles Guerreiro se mostrou seguro de como deve entrar na partida de amanhã contra o Águia, em Marabá, pois tornou a utilizar a mesma formação que experimentou nos outros treinos com bola: Alexandre Fávaro; Cláudio Allax, Paulão, Leandro Camilo e Edinaldo; Tácio, Alexandre, William e Zeziel; Bruno Rangel e Moisés.
Nos dois coletivos que promoveu essa semana, Guerreiro formou um 3-5-2 com a equipe de baixo, para deixar o time titular mais familiarizado com o esquema tático imposto pelo Azulão e priorizou o trabalho com a bola do meio-campo para o ataque.
“Em campo pequeno não podemos fazer ligação direta, temos que trabalhar e botar a bola no chão”, observa.
A única notícia triste da intertemporada foi a torção no tornozelo do zagueiro Victor Hugo, que voltou a Belém antes mesmo do grupo, por conta da lesão adquirida durante um treino, e não vai a Marabá.
Edinaldo quer acelerar em campo
Titular da lateral-esquerda bicolor desde que Álvaro sofreu uma lesão no tornozelo que o afastou dos gramados nessa temporada, Edinaldo vem aproveitando a oportunidade para tentar se firmar na equipe por méritos. A tarefa é árdua e às vezes custa alguns puxões de orelha, mas o jogador explica que já acertou os ponteiros com o seu treinador e promete se esforçar para impor um pouco mais de velocidade.
“A gente procura trabalhar forte, até pela entrada do Zeziel, que é um meia-esquerda. Ele cai muito ali pelo meu lado. Então, eu procuro ir mais pelo meio, já que ele cai bastante ali no fundo, é um homem bastante perigoso”, avalia.
Perguntado se o ‘professor’ está aprovando a característica que pretende impor em campo amanhã, Edinaldo afirma que sim. “Ele está ciente disso, nós conversamos e já está tudo tranquilo, bem encaminhado”, afirma.
Se está bem encaminhado ou não, por via das dúvidas, o grupo bicolor,que está concentrado desde a noite de ontem em um hotel da capital, ainda tem um trabalho técnico agendado para a manhã de hoje na Curuzu. No início da tarde a delegação viaja para Marabá.
SÉRIE C
O diretor de futebol do Paysandu, Antonio ‘Louro’, confirmou ontem ao Bola que a estreia do Papão na Serie C contra o Rio Branco (AC) deve ser antecipada. De acordo com o diretor, a nova data é o sábado, 17 de julho.
(Diário do Pará)
0 comentários:
Postar um comentário