A Fiel bicolor finalmente pode ficar mais tranquila, o empresário Roger Aguilera, que está ajudando o Paysandu junto com um grupo de abnegados a montar uma nova equipe de futebol, confirmou ontem à imprensa que já acertou com vários atletas para defender a equipe do Leônidas Castro em 2010.
São eles: Sandro Goiano, Rogério Correa, Leandro Camilo, Simão, Romeu, Rafael Muçamba e Nequinha. O volante Sandro Goiano, que muitos davam sua contratação como um ‘sonho não realizado’, segundo Aguilera está confirmado e já deve ser apresentado no dia 4 de janeiro, juntamente com a nova comissão técnica e demais contratados.
O também goiano Rogério Corrêa, zagueiro de 30 anos, tem em sua passagem pelo Atlético Paranaense o momento mais marcante de sua carreira, quando foi campeão brasileiro ajudando o clube a conquistar seu primeiro título nacional em 2001 e depois o vice-campeonato brasileiro em 2004. Quando jogou pelo Goiás, Corrêa disputou a Libertadores em 2006. O atleta deve chegar a Belém dia 3 de janeiro.
Entre os nomes anunciados pelo empresário, apuramos que o zagueiro Leandro Camilo estava jogando pelo Santa Cruz (PE), o meia Simão tem no currículo passagens pelo Atlético Paranaense (PR) e ABC (RN) e o volante Romeu é paraense, iniciou carreira na Tuna e já passou pelo Remo e Marília (SP) e está em Belém, segundo informou Aguilera.
Rafael Muçamba é gaúcho de Porto Alegre (RS), joga como volante e acabou de ser dispensado do Marília (SP) pelo técnico do clube, Leandro Campos, que alegou estar o atleta abaixo dos demais na parte física. Antes do Marília, Muçamba atuou pelo Joinville (SC). Nequinha, lateral-direito, também é do Sul maravilha, jogava pelo Clube Atlético Metropolitano (SC). Outro que pode aportar por aqui, mas não está confirmado, é o meia Cleber Carioca, que já passou pelo Bahia e Itumbiara e Possato, lateral-esquerdo com passagens pelo Ceará e Brasiliense
AVAL DE BARBIERI
Aguilera frisou que todos os atletas passaram pelo crivo do novo treinador, Luiz Carlos Barbieri, e confirmou a informação de que tenta a contratação do goleiro Adilson, que será emprestado pelo Ceará, afirmando que hoje irá mandar um emissário ao estado homônimo em busca de acertar a liberação do profissional. Outro que o empresário anuncia como ‘em vias de contratação’ é o atacante Enilton, carioca de 32 anos, que já passou pro clubes de ponta como o Palmeiras e Vasco.
CREDIBILIDADE
A reserva em anunciar os pretensos nomes que devem chegar para o Bicola em janeiro tem uma razão. De acordo com o empresário Roger Aguilera e o diretor de futebol do clube, Antonio Cláudio Costa, o Louro, os jogadores têm resistência em vir para o futebol do norte.
“Vocês não têm ideia da dificuldade que a gente tá tendo. Se a gente fala pra imprensa os nomes antes de contratá-los, eles fazem leilão, e se um clube do Sul cobrir nossa oferta eles ficam por lá mesmo”, reclama Louro. Aguilera comentou inclusive que Fábio Junior, que estava na mira do Papão, preferiu ir para outro clube ganhando menos do que o oferecido pelo Paysandu.
(Diário do Pará)
0 comentários:
Postar um comentário