Últimas Notícias
Loading...
quarta-feira, 31 de março de 2010

Info Post
Papão nunca foi além da 2ª fase e Palmeiras tem a fama de se complicar no torneio. Quem passa?

Chegou a hora da verdade para Palmeiras e Paysandu, que se enfrentam hoje, às 21h50, no Palestra Itália, em São Paulo, na busca por se credenciar à próxima fase da Copa do Brasil. Em jogo, está além da continuidade no certame, a quebra de alguns estigmas que rondam ambas as agremiações. Do lado do bicolor, o clube carrega a sina de nunca ter conseguido passar da segunda fase da competição, enquanto o alviverde carrega outra incômoda fama, a de não obstante, se complicar contra times considerados inferiores. Apesar disso, o primeiro placar foi de 2 a 1 para os verdes, que podem até perder por um 1 a 0, ou empatar o jogo que saem classificados.

Quem não recorda da eliminação para o pequeno Asa de Arapiraca em 2002, quando o Porco foi eliminado logo na primeira fase desse campeonato nacional? Mas, se alguém pode achar que isso é algo raro de acontecer, basta relembrar outro feito histórico de um time, não tão inferior quanto o Asa, mas que também humilhou o alviverde, e dentro do Parque Antártica. O Vitória da Bahia sapecou um 7 a 2 no rival, pelas oitavas-de-final que até hoje é recordado na história das Copas do Brasil.

Diante do quadro, e com a tranquilidade de quem não é o favorito, e sim a zebra do jogo, o Papão pode se valer desse trunfo e conseguir se agigantar para, quem sabe, passar para as oitavas-de-final do certame. O feito seria algo para entrar na história, visto que o clube paraense jamais passou para esse estágio da Copa do Brasil.

E se os eventos adversos prenunciam algo, o clima no Verdão vai de mal a pior. Até mesmo o presidente da agremiação tem recebido ameaças de morte por parte de criminosos que se dizem torcedores, tudo por não ter conseguido levar o time às semifinais do Paulista e, como desgraça pouca é bobagem, o clube deve dois meses de direitos de imagens aos seus atletas e ainda amarga baixas para a partida de logo mais, os meias Cleiton Xavier e Lincoln e o atacante Ewerthon. Tudo conspira a favor dos bicolores, é só entrar aceso na batalha, afinal, é um termo batido, mas são 11 contra 11!

Fonte: Diário do Pará

Veja também:

>> CLASSIFICAÇÃO SÉRIE B 2013

>> TABELA SÉRIE B 2013

>> MÚSICAS DO PAYSANDU

>> WALLPAPERS

>> HUMOR

>> GALERIA DE FOTOS

>> VÍDEOS DO FUNDO DO BAÚ

Receba Gratis Notícias do Paysandu em seu E-mail:

0 comentários: